24 janeiro 2010

Testando receita: Torta romeu e julieta light

Há semanas eu queria comer uma torta Romeu e Julieta light, ou Cheesecake light, mas estava difícil de encontrar, então eu resolvi colocar a mão na massa e testar uma receita.
Ficou boa mas a textura não é a que eu procurava, gosto do recheio de Cheesecake mais sequinho, como se tivesse floquinhos, entendem? Mas para a primeira vez até que saiu bem, depois eu testo outra receita.
Massa:
1 pacote de maizena light
100g de margarina para forno e fogão

Recheio:
1 lata de leite condensado desnatado
500g de ricota
1 copo de leite desnatado
1 col. de chá de essência de baunilha
1 pacote de gelatina sem sabor

Cobertura:
1 geléia light de goiaba
Modo de fazer:
Triture os biscoitos no liquidificador, derreta levemente a margarina no microondas e misture até chegar ao ponto de massa. Deixe no forno por mais ou menos 10min em fogo baixo, ou até ficar dourado.
Dissolva a gelatina sem sabor em 4 col. de sopa de água e depois bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador por uns 3min e despeje por cima da massa.
Leve a geléia ao fogo para ficar molinha e fácil de colocar por cima, não caiam na besteira de colocar um pouco de água senão ficará como o meu, cobertura mole demais.
Antes de consumir deixe na geladeira por 2h (eu sou apressada e coloquei logo no congelador).

Super fácil né? Na próxima vez eu vou testar uma que vai ao forno, acredito que o recheio deva ficar como eu gosto.

O leite condensado desnatado me surpreendeu, não tem gosto nenhum de coisa light, só é menos doce. Muito bom!

Outro poupançudo fazendo parte das minhas fotos, esse é o mais gordinho, então acho que combinou bem com o post.

2 comentários:

  1. mas que receita é essa menina! bjus, uma seman asuper light!

    ResponderExcluir
  2. Flor, sou meio loira então demorei a entender, mas depois entendi: é BISCOITO Maizena né? afe! rsrsrs.. se puder coloca essa informação ali :p

    Vou testar esse negócio que ta parecendo mto bom!
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!