25 janeiro 2010

Filme Onde vivem os monstros

Ontem eu fui ao cinema, bem programa de domingo né? Almoçar fora e pegar um cineminha depois, ainda mais se for em família.
Na dúvida do que assistir, escolhemos o filme Onde vivem os monstros sem saber o que esperar dele.
Logo no começo dá para notar que não é filme para criança, a recomendação é para maiores de 10 anos, mas acho que seria recomendável para maiores de 14 anos, a história é do estilo "papo-cabeça", não é filme para rir ou chorar, é para compreender.
No meu entendimento, as criaturas são os "monstros" que habitam dentro de cada um de nós, a rejeição, o baixo astral, a violência, o abandono, a submissão, entre outras coisas.
Eu admito que tive vontade de sair do cinema porque o filme não tem emoção, mas eu fiquei até o final, se fosse agora provavelmente escolheria outro e deixaria para assistir esse em casa.
Esse é uma daquelas obras-primas que não batem recorde de bilheteria mas ganham prêmios.

2 comentários:

  1. afff... faz tanto tempo que nao vou no cinema.... uma semana linda pra ti! bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mari!

    Assisti esse filme ontem e não tinha entendido lhufas. Mas você acabou me fazendo entender o filme. Isso, gostei da sua análise.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!