12 janeiro 2010

Tá fazendo favor ou eu que estou fazendo marketing e ainda pagando por isso??

Não vou citar nomes, só vou perguntar algumas coisinhas a vocês, o que acham de uma empresa que entra em contato com blogs e oferece produtos para resenha e sorteio sob a condição de a pessoa arcar com o frete?
Eu não sei se essa é uma boa estratégia de marketing, o que vocês acham? Eu pago, eu resenho, eu publico, eu sorteio, eu pago o frete para enviar o produto a pessoa sorteada e ainda tenho que pagar SEDEX para que a empresa tenha o seu nome no meu blog? Sei não, a sensação que eu tenho é que eles acham que estão fazendo um favor.
De primeira eu nem prestei atenção nisso e me inscrevi, depois quando chegou o segundo contato é que fui me dar conta da situação.

E aí, o que vocês acham?

12 comentários:

  1. Eu acho q tem empresa muito folgada q ainda não entendeu q blogueiras(os) são pessoas sérias, cujas opiniões são muito consideradas por muitas pessoas. Se for o caso da empresa dar um produto de 200 reais e propor q vc pague o frete de 10 reais, ok, mas é muita perda pra eles, q têm incusive transportadoras, arcar com o frete?

    Cabem aos blogueiros(as) impor suas condições e se dar ao respeito.



    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Mari
    É foda né. Um abuso na verdade. Mas nem esquenta. Você é mais esperta que eles!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hhuummm......acho que devia dizer de que empresa se trata.....

    ResponderExcluir
  4. Poxaaaa... eu acho totalmente contraditório... Ñ ENTENDI MSMO e no seu lugar não aceitaria. Qria saber a marca, pq essa num entende nada de marketing e publicidade msmo....

    ResponderExcluir
  5. Acho que eles tinham é que arcar com o frete...a não ser que mandem uma boa quantidade de produtos pra você!

    Beijos

    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Para mim é um abuso.

    Eu sempre fico com uma ponta de inveja por ter de comprar TODAS as coisas que preciso para as minhas maquiagens e um monte de blogs andar por ai a receber produtinhos (*rsrsrsr pronto confessei)

    Mas se tivesse que pagar para receber o produto, fazer um sorteio e ainad voltar a pagar para enviar o produto acho que não iria querer não

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari, acho que precisa cuidar desses assuntos de forma séria. Acredito que como tem muitas pessoas querendo publicar, eles acabam usando isso a favor deles. Beijocas amiga

    ResponderExcluir
  8. Sei não ...

    Nada a ver cobrar o frete de você!!!

    Se enviassem p/ vc sem custos e vc tivesse de enviar o prêmio do sorteio até passava, mas vc arcar com tudo é um tantinho de abuso!

    ResponderExcluir
  9. Acho que as duas partes são interessadas, não é só de interesse da empresa que você faça a publicidade dos produtos dela, é de interesse seu também ter assunto para tratar no blog e experimentar os produtos deles. Não acho que é exploração eles te cobrarem o frete... Os produtos já vão de graça!

    ResponderExcluir
  10. Camile, não é bem assim.
    Eu fiz o meu blog do nada e esse é um espaço que mantenho porque gosto, já fiz resenhas de diversos produtos que paguei do meu bolso e comprei porque quis.

    Quando uma empesa entra em contato comigo perguntando se tenho interesse em parceria é porque os dois lados vão sair ganhando, agora de que adianta eu pagar um frete para receber o produto e pagar outro frete para enviar para a sorteada? Sai um custo alto para mim que sou pessoa física.

    Eu tenho que valorizar o meu espaço, as vezes chego em casa tarde depois de um dia cansativo e acesso o blog para preparar um post para o dia seguinte.

    Para mim isso é marketing FAIL.

    ResponderExcluir
  11. Camile, não é bem assim.
    Eu fiz o meu blog do nada e esse é um espaço que mantenho porque gosto, já fiz resenhas de diversos produtos que paguei do meu bolso e comprei porque quis.

    Quando uma empesa entra em contato comigo perguntando se tenho interesse em parceria é porque os dois lados vão sair ganhando, agora de que adianta eu pagar um frete para receber o produto e pagar outro frete para enviar para a sorteada? Sai um custo alto para mim que sou pessoa física.

    Eu tenho que valorizar o meu espaço, as vezes chego em casa tarde depois de um dia cansativo e acesso o blog para preparar um post para o dia seguinte.

    Para mim isso é marketing FAIL.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari!

    Eles são muito é oportunistas, isso sim!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!