08 janeiro 2010

Relação conflituosa: eu e o calor

Eu não sei porque nasci no Rio de Janeiro, nada contra minha família e as pessoas que eu conheço, mas eu deveria ter nascido no Sul, muito sério! Eu ODEIO o calor, não consigo me vestir direito, não consigo usar nada de maquiagem, não consigo me manter sem suar, é um horror! Além disso, vira e mexe me aparece uma alergia doida, coça o pulso, coça o pescoço, coça o olho, muito incômodo mesmo. Resumindo: eu e o calor não nos damos bem mesmo!

Há alguns anos eu passei um dia inteiro do (pavoroso) mês de janeiro dentro da piscina, até aí tudo bem, piscina é a melhor coisa que tem, ela e o ar condicionado. Só que no dia seguinte me apareceu uma alergia doida, eu fui ficando vermelha e mais vermelha, foi coçando, era desesperador! Fui ao dermatologista e para minha surpresa o que ele disse? Alergia ao sol! Ai caramba, agora ferrou de vez, para não dizer outra coisa. Mas por intervenção divina (só pode), a alergia nunca mais apareceu.
Ou seja, quem tiver alergia ao sol não adianta, vai sofrer e terá que andar com uma pomadinha na bolsa mas quem não tem, evite, nunca esqueça o protetor solar mesmo no dia-a-dia.

Outono e Inverno, bjsamovocês!

6 comentários:

  1. guria, acho que aqui tá tão quente como aí hehehehe, menina por aqui fez uns calorzinho que vo te contar... desculpa pela minha passagem por aqui tão rápida, mas minha passadinha é de coração! Um findi super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Eu e o calor tb não somos uma combinação perfeita.Bá tché era pra mim ter nascido nos Pampas e desfrutar do friozinho que eu amo.Como moro no CE Terra da Luz,diga-se de passagem,friozinho só com ar condicionado no máximo.E o pior quem tem pele oleosa fica uma meleca só.
    Na próx encarnação,se Deus quiser, nasço européia de preferência polonesa.

    ResponderExcluir
  3. olha, se eu fosse você, não levava tanta fé assim no Sul. Eu moro no Rio Grande do Sul, e tô derretendo!
    Você não tem noção o sofrimento que tá aqui! Verão é quente demais , inverno é frio demais ...
    Aqui é oito ou oitenta!
    rsrsrsrsrsrsrs

    Mas pega um suquinho na geladeira, liga o ventilador e relaxa, que pelo menos a gente sabe que um dia acaba!

    Beijocas, Thay

    ResponderExcluir
  4. Não te ilude! Nasci em Porto Alegre/RS e vivi lá até 1993. O inverno no sul é muito pior do que no Rio, 30 graus lá parecem 40 aqui, péssimo. E oinverno é chato, chuvoso, gelado. Horrível. Só presta na primavera e no outono, eu te juro.

    Tive alergia ao sol, tratei com dermatologista e melhorei. Só curei tomando sol (com filtro).

    Estava com saudades de passar aqui! Empregada de férias, crianças em casa, tempo mais curto, tenho usado mais twitter que é rapidinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jura gente? Então não tem jeito, chegou o verão no Brasil aqui virou o inferno na Terra.
    Lembrando agora, eu fui para Foz do Iguaçu em julho e peguei um dia quente pra caramba! Que coisa não?!

    ResponderExcluir
  6. E olhe que no Rio é menos quente que aqui no Nordeste! calor da desgraça..
    agora ta 39 graus e ainda são 11 horas da manhã!!

    tem horas que penso que vamos morrer aqui com esse calor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!