08 janeiro 2010

Relação conflituosa: eu e o calor

Eu não sei porque nasci no Rio de Janeiro, nada contra minha família e as pessoas que eu conheço, mas eu deveria ter nascido no Sul, muito sério! Eu ODEIO o calor, não consigo me vestir direito, não consigo usar nada de maquiagem, não consigo me manter sem suar, é um horror! Além disso, vira e mexe me aparece uma alergia doida, coça o pulso, coça o pescoço, coça o olho, muito incômodo mesmo. Resumindo: eu e o calor não nos damos bem mesmo!

Há alguns anos eu passei um dia inteiro do (pavoroso) mês de janeiro dentro da piscina, até aí tudo bem, piscina é a melhor coisa que tem, ela e o ar condicionado. Só que no dia seguinte me apareceu uma alergia doida, eu fui ficando vermelha e mais vermelha, foi coçando, era desesperador! Fui ao dermatologista e para minha surpresa o que ele disse? Alergia ao sol! Ai caramba, agora ferrou de vez, para não dizer outra coisa. Mas por intervenção divina (só pode), a alergia nunca mais apareceu.
Ou seja, quem tiver alergia ao sol não adianta, vai sofrer e terá que andar com uma pomadinha na bolsa mas quem não tem, evite, nunca esqueça o protetor solar mesmo no dia-a-dia.

Outono e Inverno, bjsamovocês!

5 comentários:

  1. guria, acho que aqui tá tão quente como aí hehehehe, menina por aqui fez uns calorzinho que vo te contar... desculpa pela minha passagem por aqui tão rápida, mas minha passadinha é de coração! Um findi super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. olha, se eu fosse você, não levava tanta fé assim no Sul. Eu moro no Rio Grande do Sul, e tô derretendo!
    Você não tem noção o sofrimento que tá aqui! Verão é quente demais , inverno é frio demais ...
    Aqui é oito ou oitenta!
    rsrsrsrsrsrsrs

    Mas pega um suquinho na geladeira, liga o ventilador e relaxa, que pelo menos a gente sabe que um dia acaba!

    Beijocas, Thay

    ResponderExcluir
  3. Não te ilude! Nasci em Porto Alegre/RS e vivi lá até 1993. O inverno no sul é muito pior do que no Rio, 30 graus lá parecem 40 aqui, péssimo. E oinverno é chato, chuvoso, gelado. Horrível. Só presta na primavera e no outono, eu te juro.

    Tive alergia ao sol, tratei com dermatologista e melhorei. Só curei tomando sol (com filtro).

    Estava com saudades de passar aqui! Empregada de férias, crianças em casa, tempo mais curto, tenho usado mais twitter que é rapidinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jura gente? Então não tem jeito, chegou o verão no Brasil aqui virou o inferno na Terra.
    Lembrando agora, eu fui para Foz do Iguaçu em julho e peguei um dia quente pra caramba! Que coisa não?!

    ResponderExcluir
  5. E olhe que no Rio é menos quente que aqui no Nordeste! calor da desgraça..
    agora ta 39 graus e ainda são 11 horas da manhã!!

    tem horas que penso que vamos morrer aqui com esse calor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!