25 abril 2010

Receita: Pancake Gourmand Mix

Estávamos eu e papai em uma importadora de comidas, aquelas que vendem bebidas caras e doces que dão vontade de provar um de cada, quando avistei essa embalagem de mistura para panqueca, aquela receita do típico café da manhã americano, não resisti e trouxe para casa, ainda mais depois de ler que era necessário acrescentar apenas água e estaria pronto para ir à frigideira.
Ok, eu sei que isso é um exagero de frigideira mas em casa só tem essa antiaderente no momento. Apesar do seu tamanho nada proporcional para a panqueca, ela serviu muito bem.
É só esquentar a frigideira, se necessário untar levemente, despejar a mistura, esperar uns segundinhos e virar, essa parte eu achei que não daria certo mas o tipo de massa ajuda muito e com a espátula correta sai bonitinho.
E aqui prontinha para comer!
Eu fiz uma mistura de doce com salgado, empilhei 3 panquecas e entre elas passei manteiga e coloquei queijo, em cima um pouco de geléia de frutas vermelhas, hummm, delícia!

Dica: para uma massa simples adicionei 1 col. de chá de essência de baunilha para dar aquele aroma gostosinho.

2 comentários:

  1. Oi Mari!
    facilimooooo
    eh disso que eu precisoooooo
    beijoss
    amandinha

    ResponderExcluir
  2. Hummm, deve ficar gostoso com mel, com doce de leite... Deve ficar bom até na minha máquina de waffles.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!