24 outubro 2009

Eu te entendo amiga!

Ontem no metrô eu vi uma mulher sacar da bolsa um gloss da Lancôme (que me deixou muito curiosa) e depois quebrar o cartão de crédito. Oi? Exagerou nas compras e resolveu acabar logo com isso?
Eu nunca tive essa coragem de quebrar o cartão, mas se eu extrapolasse acho que seria a melhor solução mesmo.
Mas naquele momento eu a entendi, as vezes a vontade de comprar é tão grande que fica difícil controlar, é tanta coisa, tantas novidades que o dinheiro nunca é suficiente, e pelo menos para mim comprar é quase como uma terapia, me satisfaz e me acalma, mas não dura muito tempo. Hoje, por exemplo, fui comprar um corretivo no Boti e sai também com 1 batom, só não comprei mais dois porque a minha colega de trabalho me segurou.
E você, já chegou a quebrar o cartão, já tive a ânsia mas não chegou a concretizá-la ou também não tem coragem?

8 comentários:

  1. Nossa eu tenho necessidade de comprar, parece que tudo se tranquiliza... Meu marido que fica me controlando... Esses dias ele disse: "Só se você fosse dona da loja pra ter todos os sapatos.."
    Achei até engraçado, mas é realmente uma terapia.... Quanto a quebrar um cartão, eu já nem tenho, acho que seria minha perdição.rsrsrr

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Bom... atitude ela tem né?!
    Eu melhorei muito... nos meus anos "teens" eu era todo estragado e comprava tudo o que via pela frente. Daí um dia minha fada madrinha (Sim a Cate Blanchett) apareceu una minha janela (vestindo Lanvin)e disse "Luix, que tal mais qualidade e menos porcaria"?
    Então foi aí que eu vi que nem tudo o que está na moda é bom e nem tudo o que está a venda eu preciso. MAsss...dizer que não rolam uns sapatos a mais que depois ficam encostados no armário "Porque nunca é o dia certo" é mentira. Sempre rola.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. oie!!!rsrsr nossa ela devia estar desesperada!adoroooo comprar, mas também adoro dormir tranquila sem ficar pensando como vou fazer para pagar uma compra!
    rsrs tento me controlar e comprar coisas q posso(claro q ás vezes eu faço um loucurinha rsrsr)

    Seu blog é muito legal
    bjúss

    meu blog*
    http://mylilinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza comprar nos alivia e traz uma felicidade absurda, mas momentânea. Ela supre algumas coisas que não andam bem, é um refúgio, uma forma de compensação. Quando se é feito com responsabilidade, tudo bem, o que não dá é se enrolar em dívidas, aí criamos mais um problema.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estou dando uma passada rápida para avisar que darei um tempo da net por uns tempos por problemas pessoais.
    Quero agradecer a atenção e o carinho que todas as meninas do blog têem por mim e pelo cupcake.Obrigada!!!

    Bjos e até +

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, já quebrei sim, mas porque me mandaram e eu não pedi. Tenho um só e tomo muito cuidado para não me perder, mas não sou de comprar pequenas coisas, quando compro é roupas e sapatos, não em exagero, mas trabalho todo dia com pacientes e isso vai roupa...mas repito muitoooooo, não sou gastona! Beijocas amiga e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  7. Meu cc tem um limite ridículo de baixo, eu só uso pras compras internacionais e pago td mês.

    Compro legal, mas com organização e disciplina, nunca tive esse problema.

    Agora tem gente q tb tem vários cc e compra em tds, aí é uma bola de neve, pq às vezes a pessoa vai comprando, não paga na hora mas tem a sensação de q está pago... perigo.

    Bjssssss.

    ResponderExcluir
  8. Eu já quebrei sim,mas na mesma semana pedi outro rsrsrs. nessa época só tinha um hoje tenho dois e estou tentando me livrar dois dois mas não consigo...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!