11 outubro 2009

Eu no começo do ano e eu agora

As duas fotos acima são do final do ano passado ou começo do ano, algo assim.

E essas duas são do final de semana passado.

Fiquei beeesta em ver como eu diminuí, até enviei as comparações por e-mail para amigas para ter certeza de que isso aconteceu mesmo ou eram meus olhos me enganando.
Antes eu estava quase sem pescoço, nossa! Não me via assim.
Agora os meus braços estão bem menores mas ainda preciso perder mais peso.

Vamos pelo começo, eu comecei a engordar em 2007 quando o meu irmão sofreu um acidente de moto, fiquei tão nervosa que desenvolvi uma compulsão alimentar, o que me fez sofrer bastante junto com a depressão que vinha desde 2006. Assim fiquei até 2008, tive acompanhamento psicológico e psiquiátrico, mas ainda não havia encontrado um médico do meu agrado e acabava largando os remédios no meio do caminho.
Melhorei bastante, esse ano mudei o curso na faculdade, sai do Direito para fazer Psicologia, e voltei a trabalhar. Tudo ótimo até maio/junho, tive uma recaída e nem queria sair de casa, por sorte o meu chefe é compreensível e eu não perdi o emprego. Consegui um médico que eu gosto mas ainda não procurei um psicólogo.
Mas já diminui muito a quantidade de besteiras que eu cheguei a comer e até sinto vontade de comer muito quando estou na TPM, mas nem chega perto do que era antes.
Finalmente estou conseguindo me livrar do peso extra e, mais importante ainda, aproveitando a vida.

Como consegui? Na verdade eu nem notei. Foi um processo natural, passei a me alimentar melhor e ter menos gula, ainda como doces, não dá para abolir, mas sei que para continuar a emagrecer preciso ser mais regrada agora.

Obs. eu não sei se as pessoas gostariam de aparecer por aqui, por isso os smiles. E no caso da bebê, eu não sei se a mãe dela gostaria.

5 comentários:

  1. Parabéns, essas conquistas são muito boas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vocÊ emagreceu mesmo!

    Parabéns...

    Queri saber sobre a gargantilha do post anterior... pode me dizer se dá pra comprar pela internet ou algo assim?

    Beijo grande e sucesso, sempre e em tudo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns gata...pra emagrecer é preciso ter muita força de vontade. Perdi 6 kilos esse ano, com muito sacrifício e reeducação alimentar. Preciso voltar a pois preciso perder mais 10...uffff... Força amiga e tudo de bom para vc...bjs Cecí(:

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é muita diferença mesmo! Vou mostrar pra minha amiga Beca, pois ela precisa perder cerca de 10kg e acho que tua história pode motivá-la ainda mais.
    Pesquisa sobre clordiazepóxido 5mg, poderá ser combinado em uma fórmula ortomolecular pelo médico. Reduz a ansiedade, diminui uns 90% a TPM e a compulsão por comer algo. Não tem os efeitos nocivos da sibutramina. Joga no google, conversa com teu médico. Usei por cerca de um ano, me fez muito bem.
    Parabéns pelo esforço. Não desanima. Anota tudo o que comes, te cuida, é pela tua saúde futura. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, não conheço, vou procurar saber.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!