25 fevereiro 2013

Nham nham: Restaurante japonês Sushi Ya



Eu adoro comida japonesa, muito mesmo, e parece que ela vicia, se ficar muito tempo sem ir a um restaurante sinto falta e apelo para o Koni. Felizmente outras lojas de fast food japa estão sendo abertas, como o Bentô e Gendai.


Eu não sou fã de atum então na maioria das vezes peço sashimi só de salmão, salvo quando tem haddock ou congro negro, sério, experimentem esses dois, são divinos. O sashimi estava gostoso, bem cortado e fresco.
Quando se trata de makimono, as minhas opções são mais variadas mas evito os simples como o Califórnia. O prato acima não me agradou muito, pedi 6 peças do makimono crocante com pasta de atum, achei que perdeu o gosto oriental.



Mais makimonos, o de atum com pimenta rosa não estava forte, o que foi vantagem pois a pimenta não tomou o paladar, o hot filadelfia estava gostoso e os outros não achei grandes coisas, o salmão skin que não está na foto, achei fraco.


O missoshiro estava bom mas a cebolinha muito mal cortada, pedaços enormes do tempero.


Apesar de ser lula argentina e congelada, eu gostei muito do espetinho e do molho, repeti mais de uma vez.


A gyosa foi incompreensível, no cardápio indicava que era cozida a vapor como deve ser e chegou frita à mesa, eu não entendi. Estava bom pois um pastelzinho de frango com catupiry é difícil de ser ruim, e esse foi outro ponto que estranhei, gryosa costuma ser de carne de porco. Não repeti.


De sobremesa eu pedi um harumaki de chocolate e o namorido um de banana, o meu estava crocante, quentinho mas o chocolate era um creme não muito saboroso, eu ainda repeti a sobremesa e pedi um harumaki de romeu e julieta em que senti apenas o gosto da goiabada, o queijo era muçarela e veio pouco e duro.

Não é o melhor que eu fui e não o considero ótimo mas dá para matar a vontade de comida japonesa.
O restaurante fica no Norteshopping, segundo andar.
O valor do rodízio é R$52,90 aos finais de semana até 18h, após passa a ser R$54,90.

Eu já escrevi um post sobre restaurantes japoneses, aqui.

Um comentário:

  1. ( Dani )Nossaaa ameiiii...sabe que to ficando viciada neh...tem coisas acima que ainda não experimentei e ja estou louca pra comer....preciso ir com vc pra ter mais dicas....bju xuxuuuu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!