27 fevereiro 2010

Você compra cosmético parcelado?

Eu não gosto de parcelar cosméticos, acho que o máximo que eu faria é parcelar produtos profissionais para cabelo de litro ou máscara de hidratação, mas maquiagem, cuidados com a pele e outros, eu não consigo.
Imagine comprar shampoo, condicionador e leave-in no cartão de crédito parcelado, e quando acabar? Terá que comprar mais e vai virar uma bola de neve. Se não dá para ter um kit completo da Schwarzkopf, fazer o quê?! Escolho um e continuo com os básicos baratééénhos.
Estou escrevendo sobre isso porque vejo que as lojas virtuais parcelam em quase mil vezes para o cliente conseguir comprar. Vi o kit 3 passos da Clinique na Laffayette em até 5x, no começo deve ser ótimo, os produtos chegam em casa e é festa, mas e quando acabarem? É chato demais continuar pagando por algo que já foi.

Vocês têm esse costume ou também preferem comprar cosméticos a vista? Mesmo que demore mais um pouquinho.

6 comentários:

  1. Eu prefiro comprar tudo a vista, seja o que for, odeio pagar meses por algo que já acabou ou que já me acostumei, é ruim, sem contar que vira uma bola de neve mesmo se todo mês vc parcelar uma compra.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu compro parecelado sim, mas isso porque quando vou na Perfumaria já faço compras pra uns 4 meses. Aí compensa parcelar o valor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, partilho da mesma opnião... Me recuso a parcelar maquiagem (que é o meu fraco)! Já fico meio "assim" de passar no crédito, mas comprinhas internacionais não tem jeito! Mas parcelar? NEVER! Ou tenho dinheiro e compro ou não tenho efico só na vontadezinha! haha
    BjoO

    ResponderExcluir
  4. Acredito que temos que ser ciente de tudo que compramos não sou maquiagens e cosmeticos. Mas sim no geral pensar sempre no dia de amanha . poupar uma grana.. investir em alguma coisa.. pq só gasta com creme , maquiagem sapatinho da moda bla bla.. é só material!.. temos que ter algo de verdade...

    enquanto maquiagens e cosmeticos eu uso cartão de crédito mas não na intenção de dividir em sim de ter 30 dias para pagar +/- a duração dos meus cremes, desodorantes,shampoos,condicionadores.. eu gosto de trabalhar com o dinheiro deles e não com o meu.

    Então se eu for em uma loja gasto 300,00 em roupa e sei que posso dividir em 5x SEM JUROS que daria 60,00 por mês pq não? To pagando do mesmo jeito...agora pq pagaria esses 300,00 sendo que poderia deixar guardadinho no banco.

    Acho que todasd nós deveriamos ser um pouquinho economista... valorizar mais seu esforço... pensar 2x antes de comprar..

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Silvia, roupas eu também parcelo mas cosméticos eu evito, se não posso ter a vista então é melhor esperar mais um pouco. Prefiro assim, até porque não vivo sem algumas coisas como leave-in para cabelo e hidratantes, se eu parcelasse viraria uma bola de neve.
    Só abro uma exceção para perfumes e tratamentos para o cabelo.

    Também acho que é importante poupar e pensar no futuro mas admito que isso é muito difícil para mim, sou super consumista.

    ResponderExcluir
  6. Bom, depende da situation, se a grana tiver curta, arrisco um parcelamento e seja o que Deus quiser!!! ehehheheh
    bjos
    Amandinha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!