07 fevereiro 2010

Eu gosto é de peixe cru!

Acabei de chegar de um restaurante japonês que eu adoro e sempre vou, acho que não poderia ter um jantar melhor, peixe cru é tão bom que se eu soubesse antes nem gastaria o gás de casa para fazê-lo frito ou grelhado (brincadeirinha viu gente?! tem toda uma técnica).
Eu não sou uma exímia conhecedora de restaurantes japoneses no Rio de Janeiro mas vou dar umas dicas para quem gosta:

- Konomi Ai - hummm meu preferido, os makimonos são os melhores que eu já comi. Tem na Barra da Tijuca e no Recreio.

- Manaita Sushi - tem duas filiais, uma no Centro e outra no Flamengo, só que apenas a primeira oferece rodízio. Não deixe de provar o "pontas monaitos", pedaços de peixes com molho da casa, delícia!

- Manekineko - muito conhecido mas só fui uma vez na filial do Casa Shopping na Barra, não achei excepcional e não gostei do atendimento. Entramos no rodízio e o garçom não saia do lado da nossa mesa sempre perguntando se estávamos satisfeitos.

- Koni Store - o melhor quebra-galho de comida japonesa, o forte são os konis (dãããã), não deixe de experimentar o Hot Steel, maravilhoso!

- Salpico - esse é um restaurante a quilo que tem no Largo da Carioca em cima do Come Keto, apesar de ter comidas variadas, a parte de comida japonesa não faz feio, é tudo bem fresquinho. Não deixe de experimentar a Lula a Doré e, se tiver, o peixe congro negro, hummm é de dar água na boca.

- Nagai - o rodízio tem mais opções do que o Konomi Ai mas os makimonos não são tão saborosos, só que ele ganha por ter shimeji, nirá e haddock defumado. Ô peixinho bom! Esse fica no Recreio dos Bandeirantes.

K2- fica no Downtown na Barra da Tijuca e dia de semana tem um rodízio em conta que por 30-35 reais. A comida é bem gostosinha e também tem shimeji e nirá. Na vez que eu fui, o dono ofereceu uma prova de um prato bem típico japonês que é dificílimo de encontrar, o anarisushi, eu gostei!

Alguém me indica algum?

5 comentários:

  1. Nossa!
    Tenho muita vontade de ir num restaurante japonês, mas não sei nem como chegar e pedir!!
    Tenho uma super vontade de experimentar! Queria ir com alguém que já comeu e que entende um pouquinho mais pra poder me indicar algo..

    Pena que você mora tão longe! kkkkk

    Bjos flor!

    ResponderExcluir
  2. Bah que legal, eu fui num quando morava em POrto Alegre... mas vou te dizer... sei lá... não curti não, mas tenho amigas que amaaaaaaam!

    Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. A única carne que eu como é peixe, eu adoro!!! Sou apaixonada por comida japonesa e sou japonesa hehehe.

    Já te linkei, não consegui transferir todos os links do outro blog, to tentando ir um por um aiai!Beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, do jeito que descreveu os produtos fiquei até com vontade de experimentá-los.
    Gostei muito de seu blog e já o estou seguindo. Venha ver a indicação de ótimo filme.
    Beijos
    http://sedaemar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Dombri Edo.
    http://www.dombriedo.com.br/

    Fica no Hall de entrada do Everest Hotel em Ipanema.
    Pudente de Moraes x Maria Quitéria.
    Indo da Barra entrar a direita na Pça Nossa Sra. da Paz (H.Stern).

    As peças são pequenas e muito saborosas.
    Peixe muito fresco e bem cortado.

    Manekineko fica no chinelo.

    Recomendo muito.

    Pra mim só perde para o Sushi Leblon (qualidade proporcional ao preço).
    Mas ai tb é covardia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!