09 fevereiro 2010

Maquiagem, o que eu uso no verão.

Ô calor! No Rio de Janeiro os termômetros medem 40º, mas a sensação térmica é de 50º, coisa de deserto mesmo, não dá para andar na rua, eu evito até sair para almoçar quando estou no trabalho, o negócio é aproveitar o ar condicionado.
Eu sou calorenta e suo muito, as vezes acho que estou derretendo, por isso eu quase não uso maquiagem no verão, base é algo que eu passo longe mesmo. Ou seja, eu me mantenho no básico do básico, quando saio até faço algo mais elaborado nos olhos.

Todo santo dia eu uso:

- Primer com fator de proteção solar - eu acho que deixa o rosto ensebado usar protetor + primer, então opto por um produto com as duas características, ultimamente estou usando o Magix da Avon;

- Corretivo - DE LEI! Não fico sem, esse me acompanha para todo lugar que eu vou, tem espaço cativo na necessaire. Escolhi o da linha Intense do Boticário e para makes mais "elaboradas" eu uso o effacernes da Lancôme. Quando acho que estou com um rosto cansado, passo o iluminador da Mary Kay.

- Rímel - sempre preto, mas não precisa ser super potente, estou usando o BeautiFULL da Avon;

- Blush - algum tom de rosa sem brilho, bem básico, só para dar aquela cor de saúde. Ando com o Sunrise Party da Dior na bolsa;

- Batom - esse eu vario mais, as vezes até arrisco um pink. Cansei de gloss, tenho alguns encalhados, o meu negócio agora é batom.

Quem não fica sem a base deve escolher uma livre de óleo e bem leve, a melhor opção é a base mineral em pó que matifica bem a pele.
O protetor solar deve ser usado todos os dias, o sol está muito forte e proteger a pele é essencial.
Além disso, não esqueça dos cuidados básico como limpeza e tratamento, opte por hidratantes mais leves e de absorção rápida.
Beba MUITA água e vista roupas leves.

Eu estou ansiosa para chegar logo março e acabar o verão, não suporto esse calor, fico mau humorada e sem vontade de sair de casa.

Um comentário:

  1. hahaha....Pra mim, o básico é TUDO!
    E eu também tô na fase do batom... Meus gloss estão tão carentes! rsrss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!