31 julho 2009

Ana e Mia

Eu olho essa imagem e penso: "quantas delícias!". Eu não sei se você enxerga o mesmo.
Anorexia e Bulimia ou Ana e Mia já foram muito discutidas na mídia, alguns casos chocaram as pessoas, até casos de morte, mas alertar nunca é demais, até porque quem está perto as vezes não consegue enxergar o problema até que tenha piorado ou seja tarde demais.

Na anorexia a pessoa se enxerga acima do peso e não importa o quanto magra ela esteja ou o quanto os outros digam isso, ela continua com uma visão distorcida de si mesmo. Quem sofre dessa doença não considera o seu comportamento errado e podem até comentar com parentes e/ou amigos que precisa emagrecer mesmo estando magro, esse é o primeiro alerta. É preciso ficar atento ao comportamento dessa pessoa, dos hábitos a mesa, se come escondido, se as vezes come demais até não agüentar e ter que colocar tudo para fora. O anoréxico precisa de tratamento psicológico e medicamental, é necessário procurar ajuda profissional e em alguns casos é necessário a internação.

Na bulimia a pessoa não quer engordar mas não consegue controlar o impulso para comer, então para sentir-se leve novamente faz de tudo para colocar a comida para fora, desde forçar o vômito até tomar laxantes. Ao contrário da anorexia a pessoa sabe que o comportamento não é certo mas sente vergonha por estar assim e por não conseguir controlá-lo sente-se inferiorizado, desprezível. Essas pessoas não costumam chegar a magreza extrema, costumam estar dentro do seu peso ideal ou um pouco acima, mas também não chegam a obesidade.
Fique atento ao que a pessoa come nesses impulsos, costumam ser combinações bizarras como feijão com leite condensado.

Para saber mais visite o Psicosite.

Anorexia e Bulimia não são produtos da vida moderna, não são reflexos da imposição da mídia, são doenças que fazem a pessoa sofrer muito e ter problemas físicos, no caso da anorexia a pessoa pode chegar ao óbito. Se você conhece alguém ou desconfia de alguém com alguma dessas duas doenças, abra bem os olhos, tome fôlego e diga para si mesmo que isso pode sim acontecer com uma pessoa perto de você. Não seja condescendente!

30 julho 2009

Unhas da semana: Leme + Luzia Impala




Não está bem pintada e a cor ficou mais rosinha do que na foto, mas eu não poderia deixar essa semana passar em branco né? Usei duas camadas do Leme e uma do Luzia, ambos da Impala.
Eu sempre estou atrás do rosinha perfeito mas na hora de pintar escolho uma cor mais forte, essa semana resolvi finalmente adotar um clarinho e acho que ficou fofíssimo.

Dica: o kit Pores No More To Go Dr.Brandt está disponível no Morangão por $46.00.

Estou beirando o desespero, o meu cabelo está caindo demais, socorro!

29 julho 2009

Lista de Desejos






Eu assumo, sou totalmente menina e é por isso mesmo que eu gamei nesse All Star rosinha claro. Não é lindo? Eu quero!






Essa imagem é só para representar as bijous que eu quero comprar, mas eu cansei de coisas descartáveis, sabem como é? Eu quero prata babys, só que isso custa mais caro. Na verdade, se eu pudesse, eu escolheria ouro, mas...


Esse perfume eu não conheço mas estou tentada a comprá-lo no escuro porque adorei o frasco e pelo o que eu li por aí ele é ótimo para ser usado no dia-a-dia. Pode me chamar de pão-dura mas usar o meu amado Délices para trabalhar não dá.






Eu desejo esse kit, imagina três produtos que prometem fechar aqueles poros safadinhos, sim, porque essa coisa de poros abertos é coisa de poros safados. Vamos fechar!


E esse eu desejo faz teeeeempo, mas o bichinho é caro e eu sempre penso duas vezes antes de comprar, e adivinha? Não compro.
Esqueci de explicar, o nome é Restorative Hair Treatment da Ojon e pode ser usado como leave-in, máscara hidratante e finalizador. Dizem que tem um cheiro ruim de tabaco e café. Eca!




Além disso, eu quero um casaco preto de tricô que seja super confortável e elegante, e qualquer coisa da L'occitane, é que eu nunca usei essa marca e é tão liiinda.

A lista não está tão grande assim, não é?

28 julho 2009

Alex Frost

Estou em casa, super gripada e febril, nada melhor do que assistir um filme de comédia que está passando na TV né?
Assisti Meu nome é Taylor com Owen Wilson no elenco e descobri esse fofo chamado Alex Frost, dois aninhos mais novo do que eu, mas e daí? Diferença pouca.
Tenho uma coisa a dizer: bjsmeliga.

Covet Pure Bloom SJP - Alguém conhece?

Alguém já sentiu esse perfume? Pode me dar uma idéia de como ele é? No MakeupAlley eu li que é parecido com o Juicy Couture, se for isso mesmo é exatamente o que eu procuro, uma fragrância para o dia-a-dia.

Gente, estou gripada, não creio que seja a Influenza A, mas isso acaba refletindo na minhas atividades, ou seja, posts basiquinhos só para não deixar o blog parado.

27 julho 2009

Alguns seriados que eu adoro.


Acho que a imagem é explicativa mas vou dar a dica para quem não assiste. Se você gosta de histórias com vampiros que sejam bem adultas, porém, diferentes, você tem que assistir a esse seriado, ele é simplesmente viciante.
Um aviso: cheio de senas de cexo, violência e sangue.
Passa na HBO às 22hs todo domingo.

Ai que saudade do Dexter, a quarta temporada começa em setembro.
Esse seriado é sobre um serial killer que foi educado pelo pai a matar apenas assassinos. O pai sabia de sua condição de psicopata e do seu desejo de matar, como não tinha jeito de reprimí-lo, resolveu ajudá-lo.
Dexter não é um justiceiro como está na propaganda do canal FX, ele tem necessidade de matar, e se não fosse pelo pai, ele mataria qualquer pessoa.

Esse eu descobri há pouco tempo, Em Tratamento é sobre um psicanalista que vê a sua vida influenciada pelos os seus pacientes. É muito interessante vê-lo como uma pessoa normal, com desejos, medos e dúvidas.
Essa série já foi vencedora do Globo de Ouro e de dois Emmys.

26 julho 2009

Só para babar: Christian Louboutin






Pretinho Básico.
Modelo Circus Sued.
Míseros $1.295.

Bjsmeligababy.















Nude é o novo black, vai com tudo que você arrasa.
Modelo
Josefa.
Míseros $1.025.









Chorei sangue!
Modelo Paola Bootie
Só $1,115.








Vai gata, compra tudo e me empresta para eu arrasar na festa!
Saca o cartão de crédito da bolsa e manda ver na lojinha online.

25 julho 2009

Dica de compra: Pó Pop Estojo Benefit

O Morangão sempre tem umas promoções e as vezes eu dou uma passadinha por lá para conferir, hoje eu achei essa paleta da Benefit por R$29,00, o link direto para quem quiser dar uma olhada e/ou comprar.
Ela vem com um pó bronzeador e dois iluminadores rosados, um rosa bronzeado e um rosa claro.
Se joguem gatas!

Óleo Corporal Muriel

Estava eu na farmácia acompanhando uma colega quando de repente avisto este óleo corporal da Muriel, baratinho, pensei: "por que não levar?", se eu me lembro bem paguei algo em torno de 6 reais.
Cheguei em casa, fui tomar um banho e resolvi usá-lo depois de uma esfoliação na pele, e, hã, como, o quê? Delícia! Adorei! Esse óleo tem um cheiro delicioso de baunilha bem docinha, parece bala, desliza muito bem e não deixa a pele gordurosa. Também tem um hidratante de mesma fragrância, e é certo que eu comprarei quando acabar com o do Boticário que tenho aqui.
Além desse, tem outras fragrâncias como Amêndoa com Avelã.
Aprovado e recomendado!

Ai, to com uma vontade de comprar perfume, será que isso passa rápido?


24 julho 2009

Alguns perfumes de minha vida - Parte II



Esse perfume da Adidas foi uma agradável surpresa, eu comprei porque estava super baratinho na Sacks e queria algo para usar no dia-a-dia. A fixação não é longa mas o cheirinho é bem gostoso, suave, bom para dias quentes. Eu consigo sentir algo docinho nele mas nem todas dizem o mesmo.





Quem não conhece o Light & Blue Dolcce & Gabanna? Eu já tive uma época em que não gostava de perfumes doces, eu tendia mais para os cítricos e esse é O perfume cítrico, vamos dar os devidos créditos. Acho que essa fragrância foi inspiração para outros perfumes porque se parar para experimentar é fácil encontrar vários parecidos.




Eu fiquei pouquíssimo tempo com este perfume, Burberry Weekend, o consegui em uma troca na comunidade do Orkut Apaixonados por Perfumes. Ele é bom, é um floral frutal com nota de pêssego e tem cheiro de menina rica, mas não me agradou muito.







O Miss Dior Chérie EDT foi outro que eu consegui em uma troca na mesma comunidade e fiquei por pouco tempo. Sinceramente? Eu o achei sem graça. Dizem que o EDP é maravilhoso mas eu não conheço.






Eu não me recordo de todos os perfumes que já tive mas creio que o meu primeiro importado foi o Light & Blue, eu adorava esse perfume mas agora já enjoei, a minha mãe, pelo o que parece, o usaria a vida inteira.
A seção de perfumes ainda não acabou, ainda falta os nacionais e os splashs.

23 julho 2009

Aluguel de bolsa

Já pensou em desfilar por aí com a bolsa mais cobiçada por todas as mulheres que se ligam em moda? Agora você pode, e não gastará mais do que 3 dígitos.
O aluguel de bolsas já é uma tendência na Europa e nos Estados Unidos, e agora chegou ao Brasil, a primeira loja fica é a Feel Chic e fica em São Paulo, ela dispõe de marcas como Prada, Chanel, Louis Vuitton, Dior, Gucci e outras.
O valor do aluguel por uma semana corresponde de 8 a 18% do valor da bolsa, e é necessário deixar um cheque caução do valor integral do produto como garantia. E eu vi no site que também é possível alugar por um final de semana pagando 60% do valor semanal.
Será que essa moda pega por aqui? Você alugaria uma bolsa?

Eu não sei, acho que ficaria com pena de pagar esse aluguel, sabe? Poderia investir em algo permanente ou até mesmo guardar na poupança. Só se fosse um sonho de consumo, daí poderia matar a vontade por um final de semana.

22 julho 2009

Alguns perfumes de minha vida.


O Délices de Cartier é o meu preferido, perfume maravilhoso que vai bem tanto de dia quanto a noite e em qualquer temperatura, simplesmente não tem como ele fazer feio. Amo!
Ele tem uma saída de cereja gelada única, depois evolui para um frutal vermelho delicioso.









A minha primeira impressão do L de Lolita foi de que se tratava de um perfume meio esotérico, mas como a nota que sobressai é de baunilha resolvi dar uma chance e não me arrependo. Eu considero um perfume denso, nada invasivo, dá para ser usado durante o dia em dias frios.




O Nina eu ganhei em uma troca, sim, a moça resolveu me mandar o de 30ml que tinha em casa, boazinha ela não?
Ele é gostoso, tem uma saída cítrica que depois evolui para um frutal vermelho mas em mim não sobressai.






O Allure Chanel eu ganhei dos meus pais, eles viajaram para fora e eu cismei que queria um perfume Chanel e nem saí para pesquisar. Eu não gostei, é um floral chique mas que não faz o meu estilo e não agrada o meu olfato. Acabei vendendo no Mercado Livre.







O Samsara de Guerlain é um perfume forte para ser usado a noite, tem gente que acha que é para mulher mais velha, eu já acho que ele tem um cheiro confortável e pode ser usado por mulheres de 20 e poucos anos, tudo depende do estilo e da ocasião.

Ultimamente estou com o Délices, L de Lolita e Nina em uso, mas o Nina está no final e o Délices está no meio, meeedo de ficar sem perfume. Estou entrando no Morangão quase todos os dias para namorar as promoções, quem sabe dessa vez eu não compro um Délices EDP?
Quais vocês sugerem? Já deu para notar que eu gosto de fragrância frutal, gourmand e oriental.

Aproveito para indicar um blog maravilhoso sobre perfumes, o Perfume da Rosa Negra.

21 julho 2009

Unhas da semana: Canoa Impala



Eu sei que posts de Unhas da Semana não é uma idéia nova, na verdade eu copiei descaradamente de outros blogs, mas eu acho tão legal ter várias fontes para pesquisar cores e até mesmo para eu saber quais esmaltes já usei, quais eu gostei mais e quais misturas que eu fiz e deram certo.
Enfim, comprei o Canoa da Impala final de semana retrasado e fiquei doiiida para usá-lo, que cor linda! Dependendo da luz ele fica mais vermelho ou mais laranja, também acho que tem um quê de rosa, resumindo, é um coral avermelhado ou rosado, algo assim, notaram que sou ótima para descrever cores né? A foto resume tudo isso que eu tentei dizer.

20 julho 2009

Por que eu comprei isso?

Sabe quando você é levada pela empolgação do momento e acaba comprando algo sem pensar direito? Acho que isso acontece com todo mundo, bem, pelo menos com todas as mulheres.
Eu comprei essa loção corporal raspadinha refrescante de limão do O Boticário porque achei diferente e fiquei encantada com o efeito na pele, mas eu não uso, não tem uma finalidade específica, quem sabe ajuda a refrescar a pele queimada de sol? Só que estamos no inverno. Ou seja, um produto que está no fundo do armário e que eu só lembro quando vou procurar alguma coisa.
Alguém tem um caso parecido? Seja de cosméticos, roupas, sapatos ou qualquer outra coisa.

Alguém me interdita por favor? Estou enlouquecida com a liquidação do shopping, hoje adicionei duas blusas ao meu armário, mas foi R$19,90 cada! Fica a dica, dê uma passadinha na Opção.

19 julho 2009

Personal Stylist


Um amigo me perguntou se eu gostaria de ser a Personal Stylist dele, o que, como? Mas é claaaaro! Tem algo mais divertido? Ele disse que eu me visto bem, tenho estilo, é o segundo homem que me diz isso, ai que bom! Começo hoje, aproveitaremos que vamos comemorar o aniversário com uma colega em um restaurante do shopping e chegaremos 1h antes para caçar casaco. Ele quer sair do estilo jovial e adotar um estilo mais adulto, adorei! Sugeri a Toulon como primeira parada.

Ebay Fácil agora com PagSeguro

Agora o site Ebay Fácil também tem a opção de pagar com o PagSeguro, e vejam só, as compras podem ser parceladas em até 3x sem juros no cartão de crédito.
É só fazer a festa! Mas não esqueça de anotar os gastos!

18 julho 2009

Unhas de Acrigel


Essa mão não é minha, é da minha querida vizinha Glaucia, mulher super vaidosa e poderosa. Ela não tem mimimi, tá afim, vai lá e faz. Aplausos! (Gostou Glau? rsrs).
Pois bem, ela sofria com duas unhas que não cresciam por nada e chegavam a descascar, sabem como é? Então ela optou pela técnica Acrigel, que é uma mistura de resina acrílica com gel.
A unha postiça recebe uma camada de Acrigel e a secagem é feita em uma cabine de UV, dura mais ou menos 20 dias, após esse tempo é necessário fazer a manutenção, e o esmalte não descasca.
Eu esqueci de perguntar quanto ela pagou e não encontrei uma média de preço no Google. Se alguém souber por favor deixe nos comentários.

Fica super natural, não é? E linda! O que me deixou mais encantada é que o esmalte não descasca, que beleza!

17 julho 2009

Ranking de alguns Hidratantes Nacionais



O Nivea é um velho conhecido de todas, quem nunca usou? Ok, tudo bem, alguém nunca usou, eu sei, afinal, nem todo mundo tem o costume de passar hidratante e trololó. Mas se você é do meu time e não consegue ficar um dia sem lambuzar o corpo com um creminho gostoso então tem que experimentar esse! É como gostar de chocolate e não comer brigadeiro, entendem? Tem sentido isso?
O cheiro não é diferenciado, tem cheiro de hidratante e pronto, mas a hidratação é boa.







Há muito tempo eu comprei um hidratante iluminador do O Boticário e me deu alergia, dei para a minha mãe mas o bichinho ficou encostado até ir para o lixo, ela não faz parte do meu time. Agora estou usando esse da imagem ao lado, de Rosa e Alcaçuz, o cheiro é floral, lembra rosas mesmo, não é o que mais me agrada, mas ele some assim que eu passo na pele e a hidratação não é lá essas coisas. Nunca fui fã dos hidratantes do O Boticário mas de graça até injeção na testa, esse eu ganhei em um sorteio.







Acho que antes desse eu nunca havia usado um hidratante da Avon, que coisa não? Experimentei o Avon Naturals de Cereja e Noz Moscada, o cheiro é gostoso, docinho mas não é enjoativo, a hidratação é mais ou menos, bom para o verão porque a pele não fica melecada.







Esse da Viscaya não dá! Eu não gosto. Não é por causa do cheiro, até que tem umas fragrâncias gostosinhas mas eu acho que ele é igual a nada, não funciona, não sinto diferença, enfim, nem parece que acabei de passar hidratante.






Finalmente o meu queridinho, Softlotion da Johnson's, esse eu adoro, o cheiro é uma delícia, atalcadinho, gostosinho, confortável, e a hidratação é muito boa, além de absorver rápido e não deixar a pele melecada. Esse todas deveriam usar! Viva a Johnson's!
Não posso esquecer de mencionar que ele é baratésimo.

16 julho 2009

Ebay Fácil

Você, mocinha antenada, que adoraria adquirir algum borogodó no Ebay mas não pode porque não tem cartão internacional ou não consegue porque não sabe ingrês, seus problemas acabaram!
Acesse o site Ebay Fácil, envie um e-mail para pedidos@ebayfacil.com.br e faça o seu pedido, fácil e rápido, além de ter a vantagem de pagar com a moeda nacional.

Tendência: lábio com duas cores de batom

Saiu na Gloss n° 22, a novidade são os lábios com duas cores de batom, e nada de cor basiquinha, o estilo é o da foto.
Esse modo nada convencional de usar batom apareceu no desfile de Emanuel Ungaro em Paris.

Você usaria?
A princípio eu não usaria mas não posso dizer nunca, já mudei de idéia quanto a All Star e quem sabe quanto a Galochas? Só que não é nada convencional e apesar de estar revendo o meu estilo, acho que isso seria um pouco demais para mim.

De qualquer maneira, não sabemos se essa moda irá pegar ou se ficará apenas na passarela.

Segredo: estou sem inspiração para postar mas não consigo deixar o blog parado por um dia. AdoUro isso aqui e mais ainda as leitoras e colegas blogueiras.

15 julho 2009

Não é pra mim mas eu uso.

A imagem não é minha, eu fiquei com preguiça de tirar uma foto então joguei no Google Imagens.

Eu comprei a Vitamino Color de 500g na época que pintava o cabelo, e consegui por R$70,00 com frete incluído, ótimo negócio não? Só que eu parei de usar tinta e estava na dúvida do que fazer com a máscara.
Em um belo dia acordei inspirada e resolvi fazer uma hidratação com ela, e quem diria? O resultado foi muito bom. Resolvi usá-la mesmo não sendo específica para o meu cabelo atualmente.

E vocês? Usam algum produto que não é o indicado mas funciona mesmo assim?

14 julho 2009

Unhas da semana: Gilda Impala



Sábado eu fui a uma festa junina de um shopping aberto, mas já que estava por lá, por que não dar uma olhada em lojas? A primeira perfumaria que eu vi tive que entrar! Até que eu me controlei, estou um uma vibe forte para roupas e afins, mas adicionei três esmaltes à minha coleção, e um deles foi esse, o Gilda da coleção Divas da Impala.
Sinceramente? Nada demais, achei sem graça mesmo, mas não consigo definir bem a cor, seria um marrom com um quê de vinho ou um vinho bem puxado para o marrom? Enfim, eu gostei mas não é AQUELE esmalte, entendem?
Por enquanto o meu preferido é o Poema da linha L'amour da Risqué, vocês podem vê-lo clicando aqui.

Notaram que eu tirei as pontinhas? Estou me aprimorando!

Blog novo na área!

Mais um blog sobre beleza para nos deliciarmos, o Estampa de Oncinha da Magali Medeiros.
Façam uma visita!

13 julho 2009

Galocha ainda está em alta?

As galochas ainda estão em alta? Vale a pena comprar?
Eu não gostava muito delas mas agora comecei a pensar sobre o assunto, quem sabe?
Vocês usam ou usariam? Com o que combinam?

12 julho 2009

Delírios de consumo de Mariana Marques

Final de semana passado eu passei na Arezzo e vi essa sandália, cheguei a experimentar e fiquei naquela dúvida: levo ou não levo? Acabei não levando. Só que passei a semana toda com ela na cabeça e hoje quando eu fui ao shopping corri na loja, e qual foi a minha surpresa? Ela ainda estava lá! Tinha mesmo que ser minha!
Era a única da loja, não tinha nem outro tamanho.
Eu comprei esse arquinho de uma colega de trabalho, ela faz coisas lindas e muito bem acabadas, e o melhor, ela não é careira. Eu a incentivei a montar um blog e irei ajudá-la nessa empreitada.