08 março 2013

Restaurante Otto

Domingo passado saímos para almoçar com meus pais. A idéia inicial era experimentar pato laqueado no Primeira Pá mas o local estava fechado para um evento, o que foi desanimador pois estávamos curiosos. O jeito foi procurar outro pela área, pensamos no Aconchego Carioca mas a fila estava grande, de repente lembrei do Otto e todos concordaram. O escolhido também tinha fila mas ficamos pouco tempo na espera.


O Otto foi considerado o melhor restaurante da Tijuca em 2012 e é especializado em comida alemã. E foi por essa informalção que eu pensei logo em experimentar uma cerveja, o garçom sugeriu a Erdinger a base de trigo, já havia experimentado uma cerveja deste tipo há algum tempo e achei mais pesada mas essa não, leve e deliciosa, aprovada! Depois partimos para o clássico chopp da Brahma.


Hora de escolher os pratos. De entrada optamos pelo palmito assado que é o carro chefe da casa e bem famoso. O sabor é completamente diferente do palmito em conserva e a textura é leve, se desmancha antes de levar a boca.


Pena não ter tirado foto da apresentação, ele vem ainda com a casca e deveria ser aberto na mesa se houvesse espaço. As alcaparras complementaram muito bem o sabor.


Esse prato foi um erro, quero dizer, um erro meu, era para ter pedido o Mousse de file a tirolesa e eu pedi o Filé do Otto que tem elementos adocicados. E querem saber o pior? O prato não era pra mim. Dei um baita furo nessa. Mas de qualquer maneira a carne estava muito boa e o arroz com passas soltinho e bem feito.


Eu e meu pai resolvemos pedir algo tradicionalmente famoso na comida alemã, salsichão. O prato da esquerda é com queijo e o da direita é o de vitelo. Os dois são gostosos, acho que o de vitelo tem um "tcham" a mais, só estranhei pois estavam frios por dentro. A batata rostie é boa e não gordurosa.


Agora o que mais me impressionou. Eu pedi uma sobremesa típica alemã que não lembro como se chama mas o garçom avisou que iria demorar pelo menos 30min, desisti e optei pela torta de nata (foto da esquerda) que estava incrivelmente deliciosa, leve e com zero gosto de manteiga, a outra é de chocolate com nozes que também estava uma delícia.

Eu voltaria no Otto mas não fiquei com aquela impressão "preciso voltar aqui", acho que eu repetiria o restaurante mais pela sobremesa do que pela comida.

O Otto promove o festival do palmito assado, tenho amigos que já foram e disseram que vale a pena pois vem com recheios diferentes que deixam tudo mais saboroso, mas tenho dúvida, eu gosto de palmito mas não para fazer dele o meu prato principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!