22 março 2012

Economizar água não dói!

Eu fico nervosa quando vejo alguém consumindo água deliberadamente. Escovar os dentes com a torneira aberta, lavar a calçada da casa para não subir poeira, dar descarga várias e várias vezes sem necessidade, são alguns exemplos, mas eu tenho que admitir, eu demoro muito no banho, seja porque acabei de levantar e demoro a acordar ou porque lavar o cabelo dá mais trabalho, mas o negócio é que no banho eu gasto mais água do que deveria, já passou da hora de eu mudar isso.

Não é segredo para ninguém que o Brasil é um país rico em recursos naturais, "gringo" vem pra cá e fica louco ao entrar numa churrascaria, é carne de todos os tipos para todos os lados, já vi europeu comer salada no café da manhã, e isso também se dá com a água, enquanto países ricos adotam medidas rígidas de economia, os brasleiros esbanjam como se não houvesse o amanhã. Só que isso tem que mudar, em um mundo globalizado não dá para olharmos só para o nossos umbigos, em um futuro não muito distante, o Brasil será o "salvador" mundial em questão de escassez de água e vamos ter que aprender a economizar na marra pois teremos que dividir com muito mais pessoas. Então adote a partir de agora um consumo consciente, pequenas coisas que podemos mudar no dia a dia já ajudam bastante se pensarmos coletivamente, se todos fizerem um pouco, a soma será grandiosa.

Quer mais um incentivo? No Rio de Janeiro a CEDAE dará descontos em compras para o cliente que economizar água, entre os sites relacionados estão a Americanas, o Submarino e o Shoptime. A pessoa física deverá cadastrar o imóvel no seu CPF. O consumo será apurado todo mês e os pontos poderão ser acumulados em até 18 meses com 60 dias para usar seus pontos.

Não dói, não custa nada, na verdade, economiza na conta e é em prol do planeta, não tem como ser contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!