01 novembro 2009

Relacionamentos virtuais

Eu escuto de muita gente que ultimamente está difícil encontrar alguém que queira um relacionamento sério, e a correria do dia-a-dia faz com que não tenhamos tempo e nem oportunidade para encontrar uma pessoa. Então, cada vez mais os sites de relacionamentos e de bate papo estão ganhando espaço para os solteiros e solteiras que querem encontrar a sua metade da laranja, do limão, da maçã, como preferirem.
Eu tenho amigos virtuais e tenho uma amiga que era virtual, conheci em carne e osso e se tornou real. A Niky por exemplo, colaboradora do blog (volta Niky!), é de São Paulo e nunca nos encontramos, mas a considero uma super amiga, ela faz parte da minha vida e sabe de todos os meus passos.
Além de encontrar amigos, eu já encontrei um namorado, que atualmente é ex, mas ficamos um bom tempo juntos.
O mundo virtual está cheio de pessoas boas e más, assim como na vida real, eu sei que o medo é maior, mas há certas coisas que podemos fazer para nos proteger:

- Nunca dê o telefone de casa, somente o celular;
- Marque o encontro em um local público e movimentado;
- Deixe a pessoa saber que você avisou parentes e amigos sobre o encontro;
- Realmente avise algum parente e/ou amigo sobre o que está acontecendo e diga onde vocês marcaram;
- Não dê o endereço e não diga onde trabalha ou estuda;
- Em caso de papos mais quentes, não passe fotos sensuais e nem apareça na web cam de maneira sugestiva;

Esses são passos que devem ser seguidos também com alguém que você conheceu em carne e osso pois nunca sabemos com quem estamos lidando.
Seja virtual ou seja real, o importante é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!