25 maio 2009

Retomando o post do Degradée Coiffeur

Lembram que eu postei sobre esse salão e disse que não recomendo? Eu estava no shopping e resolvi entrar para fazer as unhas da mão, queria algo rápido e prático mas o tiro saiu pela culatra e acabei com três cantos inflamados. Eu não cheguei a reclamar na gerência porque mesmo que não desse o nome da manicure eles poderiam procurar no sistema quem me atendeu naquele dia, mas resolvi postar no blog as minhas considerações, quem quiser ler clique aqui.
Hoje um Anônimo deixou um comentário perguntando porque eu escrevi no blog, bem, eu gosto de ler sobre os produtos que as blogueiras recomendam e sobre os profissionais, salões, lojas e afins também, acho que isso é uma troca de informação válida, se o produto ou serviço não for bom eu quero saber.
Então, vocês acham que escrever sobre isso no blog é manchar a reputação do estabelecimento? Ou simplesmente um espanto? Ou vocês acham que essa troca é muito importante para sabermos onde e no que investirmos nosso suado dinheirinho?

16 comentários:

  1. MARI
    Acho muito válido manifestar o descontetamento e alertar os demais clientes. Claro que nem todos passarão pela mesma situação, mas fazemos o mesmo quando experimentamos um produto/local/serviços e aprovamos, não é verdade?!
    Eu particularmente teria feito uma reclamação à gerência ou à manicure. Achei de muito bom gosto a direção do salão se pronunciar a repeito e não pensar duas vezes em colocar nome e e-mail para qualquer outro problema. Qto aos comentários maldosos que recebeu no post, delete-os, as pessoas tem que entender que o blog é seu e aqui vc escreve o que achar melhor. Essa prática é comum e o direito do consumidor existe. Um viva à Liberdade de Expressão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você esta no seu direito, e é bom saber que tal estabelecimento tem serviços assim, porque quem gosta de ser bem tratado e atendido ja sabe que lá não pode ir!


    bjokas*

    ResponderExcluir
  3. Tem que divulgar sim, oras! Eles estão prestando um serviço que VC está pagando, então quer bem feito.
    Eu não tenho blog, mas se tivesse, com certeza o usaria p/ divulgar esse tipo de serviço ruim.
    Já deixei de ir a vários salões pelo péssimo atendimento ou pela manicure ruim...
    Gosto de profissionais sinceros e bons de serviço.
    Meu dinheiro não é capim.

    ResponderExcluir
  4. A gerência do salão foi bem solícita mesmo, mas essa cliente não foi nem um pouco educada em seu segundo comentário, eu aceitei e deixei para vocês verem do que eu estou falando, mas não vou entrar em uma discussão assim, a ponto de ofender a pessoa porque ela pensa diferente de mim ou acha diferente de mim.

    ResponderExcluir
  5. Esta certinha em reclamar, para que suas leitoras possam pesar os prós e os contras antes de escolherem o estabelecimento, além disso o blog é seu e você fala o que quiser nele!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari... eu acho super válido você falar sim.
    Assim as pessoas sempre saberão onde irem e onde que irão investir seu dinheirinho suado. E lá, vão em busca de saírem se sentindo bem, mas sairão machucadas e com dedos inflamados,né?

    O blog é seu e você escreve o que você bem entender nele. Direito de expressão! ;)

    Relaxa e procura nem considerar comentários anônimos.

    Se não fosse para falar nada e deixr pessoas sendo lesadas, nós não teríamos falado nada sobre o que vem acontecendo com o Deva brasileiro. E daí, quantas pessoas continuariam se prejudicando sem sequer ter noção do que estava acontecendo com elas?

    Liberdade de expressão! ;)

    Beeeeeeejo ;**

    ResponderExcluir
  7. acho super necessário falar os pros e contras, de cada marca e/ou estabelecimento, você ta certissima, adoro seu blog, e é por isso que te linkei no meu, beiijão :*

    ResponderExcluir
  8. Mari, tbm to por aqui, te achei agorinha.
    Passa la no meu BroG

    bjuu

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mari, gostou do esmalte?! Ele é lindão né...que bom que gostou!!
    Bjãoooo
    FER

    ResponderExcluir
  10. Mari! Acho super útil, tá super certa! E postar no blog é ótimo pra todos, liberdade de expressão.. e assim já vamos precavidas! Acho essa troca de informação essencial! Beijinhos e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Mariiiiiiiiii!
    Tá rolando sorteiozinho lá no meu blog, confere lá e espalha pra galera! ;)

    Beeeeeejo ;**

    ResponderExcluir
  12. Mariana,

    Não sei até que ponto os comentários do tal "anônimo" são mesmo dele ou são "paus mandados" da rede que pode ter ficado muito incomodada com a repercussão que sabem existir na rede de relacionamento dos blogs.(OPINIÃO MINHA, que fique claro, uma vez que é bem estranha essa coisa de anonimato.)

    Eu acho que direito a expressar opinião todos nós temos, ainda mais quando vc fez com educação e na intenção de avaliar um serviço pelo qual vc pagou.

    Acho ótimo que os salões saibam que as consumidoras não são idiotas alienadas pela beleza, sem crítica e que pensam somente na cor do esmalte que utilizam. A blogosfera está aí pra mostrar que atitude, postura, opinião e conscientização não nos faz jogar dinheiro no lixo em função da aparência.

    Continue dando as suas opiniões sim! Isso é um serviço de utilidade pública e um alerta aos prestadores de serviço que devem nivelar o que oferecem por cima.

    Parabéns e não deixe de se pronunciar por causa de pessoas que nem tem a coragem de assinar a própria opinião.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Pri, sabe que eu pensei nisso? SE for, o tiro saiu pela culatra.

    ResponderExcluir
  14. Blog é serviço de utilidade pública! Sempre quando procuro algo sobre alguma empresa no Google e encontro post de blog, SEMPRE leio. É a voz do cidadão comum. Fundamental! Afinal, os "anônimos" não devem saber, mas a internet é uma grande rede. E todas as ferramentas sociais endossam esse conceito de rede!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!