30 maio 2009

Até onde vai o estereótipo da beleza?

Hoje eu li no caderno Ela no O Globo que homem magro e baixo está na moda pois não consome muito e nem ocupa espaço, o que diabos é isso? Agora para se manter na ditadura da beleza será necessário cortar um pedaço das pernas? 
Não é absurdo ler esse tipo de notícia? Além de sermos massacrados (as) todos os dias com fotos de anúncios de pessoas belíssimas e inexistentes, ainda temos que dormir com essa.
Eu estou acima do peso e me sinto muito mal quando tenho que experimentar roupas. Essa semana fui com uma colega de trabalho comprar um presente para a sobrinha dela, a mulher deve ter 1m55 e pesa 48kgs, vocês acreditam que o G de uma loja era o tamanho que cabia nela? Ou seja, para vestir uma roupa média é necessário pesar o quê? 40kgs? Absurdo! Eu não sei qual o padrão que estão seguindo ultimamente, só modelo e mulheres magérrimas conseguem comprar em algumas lojas, e o detalhe é que essa não era de marca e nem carésima, era uma loja básica, nem nessas tá dando para comprar roupa.
Eu quero muito emagrecer mas sou péssima com restrições e está difícil, ainda mais que não tenho tempo nem de caminhar, acordo cedo e passo o dia inteiro na rua, costumo chegar em casa 22hs, quando não chego depois de 23hs, fico arrasada de cansada né? 
Eu sei que essa notícia fala de homens mas não deixa de nos atingir, vivemos em um mundo em que a beleza é tão valorizada que esquece-se de outras qualidades, do lado intelectual e sentimental das pessoas, e agora sai uma matéria no jornal dizendo qual o tipo de homem que está moda? Eu heim! Estilo: "Filha, dá um chute no seu namorado alto e forte porque ele está totalmente out!"

6 comentários:

  1. Vou ter que concordar que a notícia é um absurdo. Como assim "ocupa pouco espaço"? Totalmente pejorativo!

    Mas na hora de comprar roupas eu penso um pouco diferente, pq sou um pouco mais baixa e magra que a sua amiga e na maioria das vezes o P fica enorme em mim! Se tiver PP, sorte a minha, mas mesmo assim não compro sem experimentar, com medo que fique grande. Eu até acho que muitas das modelagens P são feitas para quem veste M... Mas enfim, acho que o tamanho varia de loja pra loja, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Juro que to cansada disso e sentindo essa coisa de estereótipo de beleza na pele
    Ganhei bebê à 10 meses,como não sou a Cláudia Leitte que mal ganhou nenem e tava magérrima no carnaval levei algum tempo entre dieta e tals para perder bons quilos,enqnto eu estava rechunchuda nenhum homem olhava,agora olham,me queren,me pedem telefone,gente eu sou a mesma pessoa do antes e do depois,a minha personalidade continua a mesma e meu carisma tbm....
    To tão enjoada!!!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é que pessoas estudam a vida inteira,conseguem diploma e saem da faculdade para fazer esse tipo de jornalismo.

    "Pera aê que vou cortar um pedaço do meu boffe,ele tá ouuuuuuuuuut"}!!!"

    LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Concordo e isso me indigna a cada dia.
    Tb to acima do peso, alias meu corpo é estranho, pq mesmo emagreendo, fico parrudinha e tenho o seio enorme. Comprar roupas é um inferno. Mas fazer o que, a gente pode chorar sangue de tanto protestar e ele vão continuar afirmando q ser linda e chique é ter 1.75 con 45kg....
    bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. "homem magro e baixo está na moda pois não consome muito e nem ocupa espaço"

    o.O que medo dessa frase! Mas o mundo é assim infelizmente, ditado pelas pessoas magras que são consideradas bonitas! =/

    ResponderExcluir
  6. Amorinha, jura? Qual loja vc vai moça? rsrs. Eu quero sabeeer porque tá difícil.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!