16 março 2009

Auriculoterapia

No prédio onde eu trabalho tem um espaço 0800 de Medicina Alternativa, semana passada eu marquei para fazer uma massagem nas costas pois estava com vários nós, pois é, 23 anos e acumulando muita tensão, fiz a massagem e a fisioterapeuta me perguntou se eu já conhecia a auriculoterapia, respondi que não e acabei fazendo. Não era algo que eu estava pensando em aderir, na verdade, eu nem pensava nisso, mas já estava lá e é "de grátis".
Eu tenho que dizer que no primeiro dia doeu bastante, principalmente um ponto relativo ao ombro, onde eu mais sentia os nós, a sensação era parecida com um brinco que machuca e inflama, tive vontade de arrancar tudo. No segundo dia incomodou bem menos e eu resolvi permanecer com as sementes, daí pra frente só sinto dor quando aperto.
A auriculoterapia pode ser feita com agulhas ou com sementes, a fisio usou em mim sementes de mostarda, ela apertava os pontos com uma espécie de caneta e me pedia para dizer onde doía, depois ela colou uma espécie de espadrapo, vocês podem ver pela foto como fica. Eu tenho que estimular os pontos 3 vezes ao dia apertando-os.
Quinta-feira (19/03) eu vou tirá-los e colocar na orelha esquerda, fico mais uma semana com eles e depois eu acho que acabou, não sei se ela vai procurar outros pontos.
As minhas costas não me incomodam mais e os nós sumiram, só não sei quanto tempo dura isso.

*Na foto vocês vêem 5 pontos, mas ao todo são 9.

4 comentários:

  1. eu ja fiz... doi horrores!!!

    fiz pra coluna.

    valeu mtoooooo a pena... tenho vontade de fazer de novo, apesar da dor.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Mari, ahhhh que saudade de qndo eu fazia as minhas...nossa é mto bom né, eu amava viu!!!
    Bjãoooo
    FER

    ResponderExcluir
  3. Um dia minha acupunturista resolveu fazer auriculo em mim pq eu estava muito ansiosa e comendo muitos doces. Acredita que os tres dias que eu fiquei com os trens na orelha eu nao conseguia comer nadinha doce,tudo ficava com gosto de adoçante,até agua!
    Esse negócio é muito bom!
    Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!