28 maio 2010

Vamos falar de...salão de beleza.

Depois de meses sem pisar em um, essa semana resolvi cortar o cabelo e fazer as unhas, estava precisando urgentemente, as pontas gritavam por tesoura e as mãos e os pés pediam desesperamente por uma profissional.
Olhei de fora e relutei, vi mulheres com roupa de ginástica, músculos torneados, cabelos lisos e unhas de acrigel, assim como vi outras de salto alto e bolsa Louis Vuitton, mas quer saber? To pagaNU! E lá fui eu com a cara, a coragem e as pontas duplas e...eu entrei no salão e ninguém se virou para me olhar, ufa!
Fiz o que tinha que fazer, pedi o corte de quase sempre, só vario no repicado ou em camadas leves, eu tenho dificuldade em mudar por ter cabelo cacheado e se cortar um pouco mais ele enrola e parece muito curto e eu quero exatamente o oposto, que ele cresça.
Eu nunca gostei muito de ambiente de salão, por isso prefiro fazer as coisas em casa, hidratação no cabelo, unhas, depilação, mas cortar o cabelo não tem jeito, não me atrevo a tentar.

E vocês? Costumam frequentar o salão?

12 comentários:

  1. Pois já eu AMOOOOOOOO salão!
    se meu bol$o aguentasse seria demais... hehehe! ;******

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu vou só pra fazer luzes, tb tenho cabelo cacheado e corto sozinha em casa, dá super certo!! :)

    ResponderExcluir
  3. eu adoro ir pro salão....rsrsrs
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda eu não gosto muito de salão apesar de ser fã da escova e fazer quase toda semana, qdo vou prefiro os dias mais calmos, como a quarta feira, unha eu faço em casa tbem.
    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  5. Como vc, gosto de fazer tudo em casa, principalmente as unhas, pois minhas cutículas são tão fininhas que sempre saio (saía) do salão com os dedos inchados...afff...agora só volto pra fazer luzes e cortar...pq isso não tem jeito mesmo, né?

    Estava com vergonha de entrar no salão é??? Larga de bobeira, todo mundo é igual...

    Bjksss e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  6. Mari!
    Sou igualziiinha a vc! Faço tudo o que posso em casa... Só o cabelo que não tem jeito mesmo! hahaa
    BjoO

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!

    Minha tia é cabelereira, então quando preciso faço em casa mesmo! =D

    beijocas =*

    ResponderExcluir
  8. oi!! Vou ao salãoa cada 3 meses, pois meu cabelo é cacheado e está com corte repicado, e se quero deixá-lo crescer é o ideal, pois todo(a) cabeleireiro(a) acaba sempre cortando demais.Há quatro anos frequento o mesmo salão, pois foi o único que acertou cortar o meu cabelo. As unhas prefiro fazer em casa, tenho medo de manicure rs,rs, rs...

    ResponderExcluir
  9. blog da profªAngelica30 de maio de 2010 às 15:49

    Não gosto de salão...me sinto um peixe fora d'agua...agora que assumi meus cachos novamente depois de algum tempo escrava da progressiva...raramente vou ao salão só mesmo para aparar as pontas dos cachos...como vc quero que cresçam.Pés e mãos sempre fiz em casa...é minha terapia...bjos

    ResponderExcluir
  10. Vou há 6 anos no salão Neide's em Copacabana. Corto as pontinhas com a Vania depois que faço progressiva com Diana a cada 3 ou 4 meses, faço as unhas 1x ao mês com Margarete, sobrancelhas com a Leia de vez em quando.

    É perto de casa, é barato, ar condicionado perfeito, e eu adoro estas 4 profissionais.

    Sempre tem promoções (ex. sobrancelha 7,00, mao e pé 15, corte e hidrataçáo 20). Já fui um tempo no Werner, mas é muito caro. Tem outro salão na galeria dos antiquarios, na Siqueira Campos, que vou as vezes, mas não é confortável e não marca hora.

    Mãe tem hora pra tudo, a gente se encaixa nos horários dos filhos, então preciso muito de pontualidade.

    Este comentário virou um post!!!Mil desculpas, mas adoro esse assunto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tbm nao gosto de salão, faço as unhas em casa, só vou para cortar,a cada 3 meses e fazer sobrancelha de 15 em 15 dias e depilar "as partes" uma vez ao mes.
    Fujo das manicures, pq nunca fica bom e eu prefiro fazer em casa..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!