21 maio 2010

Vamos falar de...peças de marca.

Vocês sabem da onde é esse símbolo? É da Cavalera, marca paulista criada em 1994 a partir de uma parceria entre o deputado estadual do PSDB, Alberto Hiar, com o baterista da banda Sepultura, Igor Cavalera.

Obs: Fiquei boba agora, eu nunca iria imaginar que a marca começou assim e agora é uma das lojas mais caras do shopping, me colore que eu to bege!

Escolhi essa imagem para representar o post pois estou xonada numa sapatilha preta de tachas que eu não sei quanto custa, mas creio que chega perto dos R$200,00, ainda não tive coragem de entrar na loja para conferir.
Além disso, eu pirei total num vestido estilo camisão de homem da Cantão que custa R$229,00.
Eu me pergunto: será que vale a pena?
A qualidade é ótima, o acabamento é maravilhoso e essas marcas não vão deixar os clientes insatisfeitos, cada peça é um investimento, mas mesmo assim, vale o que custa? É tão diferente assim das lojas "normais"? E eu sei que as roupas são lindas pois há um trabalho cuidadoso dos estilistas, mas a maior parte do valor vem da etiqueta.

Eu decidi parar de comprar gato por lebre e fazer economia besta, posso até comprar menos mas agora vou priorizar a qualidade, o que não quer dizer que vou torrar o meu suado dinheirinho em lojas de marca, o negócio é pesquisar e fazer boas compras, mas uma rara extravagância não faz mal a ninguém.

Cuidado com o susto ao chegar a fatura do cartão!

3 comentários:

  1. Oi flor! Sou do seu time, quero qualidade mas não preciso de marca... e também cansei de comprar blusa por 20,00... mas ela ter cara de 20,00 mesmo, credo!!

    ResponderExcluir
  2. 200 numa sapatilha e 229 num vestido tá na faixa. O vestido tá até barato pra Cantão. Acredito até que a sapatilha deve ser mais do que isso. Pra vc não me achar esnobe, eu compro na Renner e Riachuelo, mas passeio muito pelo shopping, hehe. Um vestido bonito na Renner chega fácil a 120 reais. Imagine da Cantão.

    ResponderExcluir
  3. ah sim, e claaaro que eu não dou 229 num vestidinho básico do dia-a-dia. Se for um mais arrumadinho, vá lá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!