02 março 2010

Você passa muito tempo no computador? Saiba como evitar problemas de coluna

Eu já apresentei a vocês a Quiropraxia e o Dr. Jason Gilbert, para ler clique aqui, agora começarei a postar sobre os benefícios reais da técnica.

Eu passo a maior parte do meu dia em frente ao computador, o meu trabalho me exige isso, e tenho que admitir que sou viciada em Internet, ou seja, dia útil ou não eu sempre conecto. E creio que há muitas pessoas com uma rotina parecida com a minha, mas essas dicas servem até para aqueles que navegam apenas por lazer.

"O corpo humano não foi feito para ficar sedentário muitas horas seguidas." diz o Dr. Jason Gilbert, então a regra número 1 é que a cada 40min procure movimentar-se, alongue-se ou caminhe por 2 minutos.
Quanto à posição dos equipamentos, o quiropraxista diz que o mouse deve ficar na mesma altura do teclado e a cabeça deve ser mantida ereta, com a altura dos olhos um pouco acima do ponto médio do monitor. É fundamental adequar a altura da mesa e a posição do computador de acordo com a sua altura, para não ter que esticar demais os braços e o pescoço. A cadeira deve ser de boa qualidade, com a parte traseira rígida e imóvel, ou seja, que não se move para trás e para frente conforme o movimento da pessoa. Deve também ter altura adequada para permitir que os pés fiquem no chão e não suspensos no ar, ter 90 graus entre a panturrilha e a coxa da perna e ter apoio para os braços (os ombros devem ficar numa posição relaxada e não elevados).
E é sempre bom ressaltar a importância dos exercícios físicos (oi? que? sou sedentária por falta de tempo), e o Dr. Jason indica duas atividades bem simples:

* Caminhar a cada 40 minutos já é um exercício excelente para compensar o tempo que passamos sedentários;

* Exercícios envolvendo alongamentos (Ioga, Tai Chi Chuan, Pilates etc) são igualmente benéficos para compensar pelo tempo que passamos flexionados, com os músculos encurtados.

Tem alguma dúvida? Quer enviar uma pergunta ao Dr. Jason Gilbert? Escreva para vaidosaetodaprosa@gmail.com

Consultório:
Telefone: (21) 2495-9516
Av. Armando Lombardi, 1000, sala 319 - Bloco I, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

"Divulgação: Rojas Comunicação
(11) 3675-4940 / 3873-6261"

2 comentários:

  1. Olá Mari! Muito legal seu blog, muito bem feito e escrito, já estou seguindo com certeza! Parabéns e muito sucesso! Estarei sempre por aqui!
    Tenho problemas na coluna e amei o post!
    Tenho um blog sobre cosméticos e maquiagens, quando puder dá uma passadinha por lá!

    http://clubedanecessaire.blogspot.com/

    Um beijo
    Amanda
    Clube da Nécessaire

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari td bem?conheci seu blog hje e ameyy..to seguindo ta!

    se puder me siga tbm vaidadepink.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!