02 março 2010

Já parou para pensar no quanto a sua bolsa é suja por fora?

Eu recebi um e-mail interessante sobre a sujeira que carregamos por fora das bolsas, e parei para pensar nisso, é verdade, vira e mexe eu apóio a bolsa em algum lugar, no assento do metrô ou do ônibus, na cadeira da faculdade, em pias de banheiros públicos ou até no chão.
Engraçado que eu nunca havia me dado conta disso e vira e mexe colocava a bolsa em cima do balcão da lanchonete, da mesa do almoço ou da cama, agora passei a ser mais cuidadosa.
Foram realizados testes no laboratório Nelson Laboratories em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos. A microbiologista Amy Karen confirmou que nas bolsas testadas havia níveis elevados de bactérias nocivas que podem fazer muito mal a saúde, como a salmonela, e além disso, foi encontrado coliformes fecais, nojento hã.
Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de tecido, e o estilo de vida também influencia, sendo que as bolsas testadas de mulheres que frequentam boates tinham a maior contaminação de todas, até de vômito, eca!

Para evitar qualquer tipo de contaminação e fazer bonito, use um gancho de bolsa tipo esse da foto, você mantém os pertences por perto e evita que a sujeira entre em contato com a comida no restaurante por exemplo.

Alguém já tinha parado para pensar nisso ou já sabia disso?

3 comentários:

  1. Mariana, outro dia (faz um tempinho já) li aqui uma dica sobre uma loja virtual de sapatos.
    A Passarela.
    Andei fuçando por lá e gostei bastante.
    Mas achei o modelo que eu quero um tantinho salgado...
    PRECISO de uma meia-pata, sabe?!
    Tem alguma diquinha pra mim?
    Beijos querida, muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Que horror, né Mari.
    Acho que uma vez passou uma reportagem no Fantástico, detonando tbm com nossas bolsinhas.
    Nojinho!

    :O

    Beijokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Menina, não é que vc tem razão, só pensei nisso pq tomei um banho de cerveja hoje, e a minha bolsa não podia fiar incólume né??rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!