22 março 2010

Hidrolipo: o pós-operatório

Pronto, cirurgia feita, hora de ir pra casa dormir. Eu optei em fazer as três sessões no final da tarde, assim eu chegava em casa e ia direto para a cama, o remédio deixa meio grogue e eu apagava rapidinho assim que deitava.
No dia seguinte é necessário voltar a clínica para fazer o pós-operatório, ou seja, banho, troca de curativos e drenagem bem leve. Há quem sinta-se mal ao tirar a cinta pela primeira vez pois pode haver uma queda de pressão, eu não senti isso pois me alimentei normalmente antes de ir, essa parte é importante, se você for de barriga vazia é quase certo de ocorrer um desmaio. Mas a sensação ainda é estranha, eu jurava que minha barriga iria cair no chão, isso se dá pelo peso do líquido que ainda ficou. Na hora de tirar os curativos também é esquisito pois a anestesia ainda não passou por completo.
Pronto, agora é banho e depois drenagem, é bom usar um sabonete antisséptico para garantir que os furinhos fiquem bem limpos e não inflamem. No abdomem superior foi necessário apenas um furo próximo ao umbigo, no inferior foram três, dois na altura da calcinha e um perto do umbigo, e nos flancos foram quatro, dois na altura do sutiã e dois na altura da calcinha.
A drenagem não é tão agradável quanto parecia no filme que eles passam quando vamos fazer avaliação, a área está super sensível e se não drenou muito a noite, é necessário apertar um pouco mais para que a solução saia, o que aconteceu comigo, e posso dizer que essa parte dói pra caramba. Foram 30min de drenagem, a esteticista ensina como fazer o curativo e pronto, é só ir para casa e manter uma postura bem retinha.
A dor é comparada a um roxo gigante ou a muita abdominal na academia. O abdomem superior foi a pior parte para mim, eu dormia em uma posição só pois me mexer incomodava bastante e foi o que drenou menos soro naturalmente, mas depois de uma semana eu já estava bem tranquila para me mexer sem movimentos bruscos. O inferior foi super tranquilo, o que mais me incomodou nos primeiros três dias foram os furinhos, mas eu conseguia dormir em todas as posições e me mexia a noite tranquilamente. E por último, os flancos, eu estava receosa dessa parte pois me disseram que era a pior, a minha vizinha ficou 3 meses dolorida, ou seja, MEDO! Mas foi super tranquilo, também dormi em qualquer posição e me mexia bastante, deitava de barriga para cima tranquilamente, o que me disseram que seria quase impossível, e depois de uma semana eu já estava dançando até música da Shakira. Isso varia de pessoa para pessoa, há quem sinta mais, há quem fique roxa, coisa que eu fiquei apenas quando fiz abdomem inferior e foi numa área tão pequena que parecia que eu tinha simplesmente esbarrado numa mesinha.
No geral, a minha recuperação está tranquila, mas não pensem que é fácil porque não é, tem gente que acha que assim é simples ficar sem barriga, isso porque nunca passaram por um procedimento cirúrgico, há todo um desgasto (e gastos) e é algo bem invasivo. Se optar por fazer tem que estar disposta a seguir as regras.

Ainda vou falar sobre como cuidar em casa, a cinta e o inchaço.

37 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo =)
    Espero que continue tudo bem!

    E melhor ainda é que você realmente fique feliz com o resultado né !

    Beijos e td de bom.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estás tendo uma recuperação tranquila. Já pensei, repensei e cheguei a conclusão que vou tentar perder com dieta e exercício. Minha cunhada recentemente fez e quase morreu na sala de cirurgia. E além de ser muito dolorido o pós, não suporto sentir nenhum tipo de dor. Bjs... e continue linda.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, só de ler me deu agunia, pois nunca passei por nenhuma cirurgia e nem pretendo passar se Deus quizer!
    Eu não tenho barriga, na verdade eu não tenho nada kkkkkkkk, luto contra a magreza, no meu caso é genético, mais não pode ser, pois minha saúde ta mals!
    Deve ser bem difícil mesmo, a dor deve ser horrível, mas, pela beleza vale tudo :D
    Que você fique melhor, saudável e feliz a cada dia que passar!

    http://natymalta.blogspot.com/

    :***

    ResponderExcluir
  4. que interessante, nunca havia ouvido falar desta tecnica... quem sabe para um proximo post vc poderia explicar pq optou por esta tecnica e nao uma lipo normal, por exemplo... tomara que esteja td bem contigo e que a recuperacao seja bem tranquila!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz dia 22/03 e estou com muita dor e lendo seu relato fiquei mais tranquila, pq minhas colegas do trabalho fizeram e não sentiram o q eu estou sentindo. Realmente não é nada fácil! Mas espero que o resultado seja excelente!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari! Tudo bem?
    Estava buscando informações sobre hidrolipo no google e me deparei com seu blog. Muito interessante!
    Fiz uma avaliação na clinica do DR. Luiz Fernando e Dra. Janaina para a tecnica de hidrolipo. Agendei a cirurgia para o próximo dia 07/04. Só que ainda estou muito insegura se o resultado realmente será satisfatório. Estou acima do meu peso e com isso vem aquela desagradável gordurinha acumulada...rs. Na avaliação o Dr. Fernando me garantiu que vai sumir tudo, mesmo eu estando acima do peso ideal. Meu procedimento será abdomen superior, inferior e flancos. Gostaria muito de saber como é qual o resultado obtido por uma pessoa que tenha feito a hidrolipo. Meu email é: patri_od@ig.com.br Se você puder manter contato comigo ficarei muito mais tranquila.

    Não tenho medo de sentir dor, sou bem resistente inclusive. Meu receio é que o resultado não seja satisfatório. Um amiga minha fez a hidro em outra clínica e ficou uma porcaria. A barriga dela ficou cheia de buracos, um horror. E ela deu muito contra quando eu disse que iria fazer. Até porque ela é bem mais magra que eu. com isso fiquei muuito indecisa, porque se com ela que é magra não deu certo, imagina comigo???rsrs.

    Bom aguardo seu contato (ansiosa).

    Um beijo e bom fim de semana!

    Patrícia Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz c ele e meus flancis tao muito ondulados. Faz uns 4 anos. Qd voltei p reclamar disseram q era flacidez da pele. N gostei dessa resposta.
      Renata
      Robjota@aol.com

      Excluir
  7. Patrícia, vou entrar em contato contigo por e-mail.

    ResponderExcluir
  8. olá Mari tudo bem? eu fiz hidrolipo na região dos flancos e Cóccix a exatamente 30 dias e achei que os resultados não foram muito satisfatorios ,pois acho que não perdi muito em medidas ,será que ainda existe inchaço? pq depois de tanto sofrimento eu espero alguma melhora rsrs... bjoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa que bom que sua recuperação boa.Fiz hidro dia 15/07 e estou quase morta de tanta dor nas costas...Nao sei o q fazer...ta dificil.rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz os flancos e n senti dor nenhuma...Cris..vc esta tomando os remedios?

      Excluir
    2. Fiz ontem 26/07/13 e tô toda dolorida.. Puts grila... Não dormi quase nada.. Dizem q temos q dormir d barriga p cima.. Tô sentindo bastante dor mesmo tomando Nimesulide de oito em oito horas

      Excluir
  10. ola eu vou marcar um consulta co adra , mas gostaria de saber preços? beijos qualquer coisa me manda um email quero m einformar melhor lua-cs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post...rs ao mesmo tempo q tenta ser delicada, é realista! pq, sinceramente, to com vontade de SOCAR todas as pessoas q me disseram q isso é simples como tomar um banho!! eu to cheeeeeia de hematomas, com dor, parece q barriga tá solta (e cheia de soro rs) e além de tudo tem uma coceira disgramenta rsrs... enfim, tudo por uma barriga lisinha, q espero ver daqui uns dias, pois ainda to mt inchada, o q gera uma imagem esquisita...rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana, Boa Tarde!

    Primeiro queria parabenizar pela sua pagina, pois quem busca informaçeos sobre o procedimento se indentifica muito com ela.
    Eu fiz hidrolipo de flancos dia 10/02 e dia 17/02 fiz abdomem, confesso que não foi uma das experiencias mais agradaveis, pois realmente para mim foi extremamente assustar estar acordado e ver tudo acontecendo na minha barriga! ( faz a gente pensar se realmente valeu a pena) ao terminar eu ainda estava um pouco em choque e não gostei do resultado "taboa" que fiquei. Mais no outro dia apos dormir muito comecei a gostar um pouco mais do resultado. Hoje faz 10 dias do flanco que esta perfeito e 3 do abdomem que esta todo furado e roxo rss.. Mais sem dor minha preocuparação agora é com Fibrose.. vc teve alguma? eu começo amanha as drenagens e Manthus para evitar.
    Forte abraço e mais uma vez parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. boa tarde , gostei muito do seu blog, nos passa segurança dessas cirurgias que nós mulheres gostamos de fazer, um grande abraço e obrigada.

    kellya Soares, Arcos - MG

    ResponderExcluir
  14. boa tarde , gostei muito do seu blog, nos passa segurança dessas cirurgias que nós mulheres gostamos de fazer, um grande abraço e obrigada.

    kellya Soares, Arcos - MG

    ResponderExcluir
  15. olá, mari! Gostaria de saber quantas sessoes poderei fazer em um dia e quanto custa? o médico te disse q corremos algum perigo?bj e aguard.

    ResponderExcluir
  16. oi mari estou querendo muito fazer a hidrolipo na hlpa, mas gostaria de ter uma estimativa de valores, pois já gastei muito dinheiro com consultas, será que vc poderia me dizer qt custou os três procedimentos? que é o que realmente quero fazer? beijos e aguardo retorno!!

    ResponderExcluir
  17. anjinho, não lembro direito, cada área saiu por 1200-1400.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, sempre há perigo como em toda cirurgia, e é bom fazer com um cirurgião plástico.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo, eu não tive problemas com fibroses, só no início eu tive umas placas mas que sumiram com a drenagem.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,
    Fiz HLPA NO DIA 5/4/12 foi a "pior" coisa que já fiz em minha vida pois doeu muito no dia seguinte...e nos meses segunites também (praticamente dois) contudo em contradição foi a "melhor" coisa que já fiz em minha vida pois estou bem sem aquela gordurinha desagradável que não sai malhando e fazendo dieta e agora vou concluir a cirurgia no dia 18/08/12 no abdômen (havia feito nos flancos e cóccix). Tem que tomar os remédios direitinho, fazer drenagem com profissional qualificado e manter a dieta para não ter complicações.
    Obs.: Muitas amigas fizeram e se sentiram bem, o local onde eu fiz é que não foi legal. A cirurgia no abdômen farei com outro médico. Preço não vale a pena se não tiver ótimas referências do médico. CRM + registro na SBCP se não for assim não façam.
    Um abraço a todas, Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, uma dúvida
      Vc fez com Dr Alexander e André em SP?
      Marquei com eles também
      Abco, julia

      Excluir
  21. Olá Mari
    Marquei a minha, mas minha pior dúvida é sobre recuperação!
    Vou ter apenas 1 dia de descanso e volto a trabalhar, farei flancos, abd superior e inferior, você acha que é possível?
    Obrigada
    Julia

    ResponderExcluir
  22. Bom dia

    eu comecei a fezer a Hidrolipo com Manthus , alguem pode me dizer em quanto tempo some o inchaço a cada sessao ? é preciso usar uma cinta ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cinta sempre..eu fiz so a drenagem em dois meses some td..e ficou perfeito

      Excluir
  23. mary marquei para fezer hidrolipo nos flancos na hlpa foi la que vc fez ?o que acho? eu vou azer com a dra janaina achei ela muito profissional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, bom dia, vc ja fez a hidrolipo cm a janaina e cmo foi, vou fazer agora dia 30setembro de 2012

      Excluir
  24. Boa noite.
    Fiz a HLPA há 10 dias Abdomen inferior e superior e Flancos, tudo de uma vez... Fiquei acordado e sentindo todos os movimentos do médico (sem dor), já sai de lá com a cinta e uma fralda geriatrica que só tirei 24 hs depois. fiz a 1° sessão de drenagem com ultra som no dia seguinte e faço todos os dias, realmente é o mais dolorido, ainda to inchado, mas o resultado ate agora está otimo, qse não fiquei roxo lembrando que tirei 2lts e usarei essa cinta por trinta dias, meu médico indicou a cinta como se fosse um macacãozinho (bermuda e camiseta juntos) com conchetes na frente. Indico a todos que pensam em fazer, tranquilo...

    ResponderExcluir
  25. Boa noite
    Gostaria de saber se vc teve problema com fibrose e se teve com Qnto tempo sumiu? Vc fez a drenagem c esteticista ou com fisioterapeuta? Vcs sentia dor na drenagem? Estou doida p fazer, mas estou c medo da recuperacao.,
    Me responda por favor.

    ResponderExcluir
  26. Eu não tive fibrose, ainda bem.
    A drenagem eu fiz com esteticista e deu certo pra mim.
    A primeira é bem dolorida, depois vai diminuindo.

    ResponderExcluir
  27. Acabei de fazer abdômen. ..meu deus como doi!!!!

    ResponderExcluir
  28. Acabei d fazer abdômen. ..Meu Deus ...como dói! !

    ResponderExcluir
  29. ola mari, vc pode indicar seu medico? obrigda, meu email é elaine.coml@gmail.com.obrigada

    ResponderExcluir
  30. Fiz hidrolipo no abdomem, costas e flanco, tem 8 dias e ainda sinto muitas dores nas costas. Uma cosseira louca na barriga, sem contar uma aflicao, sem la o que e, muito estranha qdo coloco a cinta. Muito sofrimento. E normal, alguem sente ou ja sentiu aogo parecido?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!