07 dezembro 2009

A saga do cabelo liso

Eu gosto do meu cabelo cacheado mas as vezes dá vontade radicalizar e alisar, eu NUNCA posso simplesmente dar um jeito nele antes de sair de casa, eu tenho que molhar ou lavar porque sempre acordo parecendo a Medusa cheia de ódio no cabeção, loucura! Então eu pesquisei sobre as diversas escovas que existem atualmente, não tenho planos concretos de me jogar em uma mas nunca se sabe, vai que acordo revoltada e saio correndo para o salão desesperada por uma solução?

- Escova Marroquina - não tem contra-indicação e pode ser aplicada com outra química. Em sua composição encontra-se a argila branca, óleo de cacau do Marrocos, bio-ativos especiais e 0,2% de formol. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia e o resultado varia dura de três a sete meses.

Média de preço: 100 a 250 reais.


- Escova Japonesa - usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando a estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada para quem tem cabelos lisos e volumosos. Ela proporciona um visual liso chapado, super esticado, o que pode causar um aspecto artificial.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)

- Escova Francesa (e Alemã) - a base de amônia e queratina, mas pode conter outras substâncias, como silicones e extrato de arnica, camomila, castanha e jaborandi. Pode ser aplicada em todo tipo de cabelo mas o resultado fica 100% em um cabelo ondulado e sem química. Esse tipo de escova não deixa um visual pranchado, mantém o movimento natural dos fios.
Média de preço: 300 a 500 reais.

- Escova Holandesa - a diferença dessa para a Francesa e a Alemã é que leva ácido tioglicólico.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)

- Escova Progressiva - feita com um produto à base de queratina e formol. A ANVISA só permite o uso de formol a 0,2% mas para alisar é necessário pelo menos 4%, o que danifica e enfraquece a estrutura dos fios, além de ser prejudicial à saúde pois pode causar alergias e queimaduras.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)

- Escova de Cristal - promete um brilho inigualável. Consiste na aplicação de uma mistura de InShine Clear da Matrix, tonalizante transparente, com creme revelador. Bastam 20 minutos nos cabelos e eles estão prontos para a próxima etapa: lavar. Depois é só secar bem, escovar e passar a prancha. Em 40 minutos os cabelos estarão lisos e super brilhantes.
Média de preço: 300 a 500 reais.

- Escova de Ouro - contém queratina hidrolisada, proteínas de seda e é a base de tioglicolato. O kit chama-se Lisa Hair Gold e pertence à Embelleze. A diferença desse é que a prancha é passada no cabelo ainda úmido, o que potencializa o alisamento.
Média de preço: 300 a 500 reais.

Vocês conhecem alguma outra escova que não tem neste post?

Lembrem-se que não é tratamento, mesmo que tenha queratina ou proteína da seda, elas mudam a estrutura do fio e isso é MUITO agressivo, ou seja, se quiser se jogar no cabelo liso então tem que cuidar.

2 comentários:

  1. Mari, eu faço escova progressiva desde dezembro de 2005 e adoro. Sempre no salão da Neide em Copacabana, com as mesmas profissionais (Diana e Denise). Suuuuper recomendo.

    Vou à praia ou à piscina e basta passar os dedos de leve para desembaraçar. Raramete uso finalizador, de vez em quando uso condicionador. A progressiva delas funciona e ainda deixa muito selado, tratado e brilhoso.

    Meu cabelo é pouco e fininho, ondulado, mas não crespo. Faço para tirar o arrepiado que ficava nos dias de chuva, elétrico e desobediente.


    Agora fica sempre bom. Uma vez ao mês, uso máscara hidratante com queratina e seco com secador, e só. Vale a pena, muito. Passa lá para fazer uma avaliação de preço (no meu, paguei R$100 em outubro).

    A primeira escova não alisa bem, mas dá brilho e abre os cachos. Em 30 dias, recomendo a segunda e no 60° dia a terceira. Pronto. Daí em diante, só a cada 3 ou 4 meses. Fica liso, macio e tratado e super natural. Tenho fotos de antes e depois, se quiseres ver.

    O salão fica na N.Sra. de Copacabana, 249, a uma quadra do Copacanana Palace. Não estou ganhando nada pela propaganda, é só porque gosto mesmo do resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Escova japonesa!!aqui vou eu!!rsrss
    bjs

    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!