02 dezembro 2009

Bafafá sobre protetor solar

A Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou um Informe Publicitário sobre o teste de eficácia de protetores solares que saiu nos jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde: Ou seja, não sabemos se a informação procede e nem como os testes foram realizados.

Um comentário:

  1. Oi, Mari!

    Esse informe da Sociedade Brasileira de Dermatologia já consta em um parágragrafo da notícia veiculada hoje no Jornal O Globo, pág 30 do caderno de Economia. Clique no link que postei para conferir.

    Nos comentários, acrescentei que
    a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Anvisa seguem testes diferentes deste que foi feito pelo IDEC, que é o Instituto de Defesa do Consumidor, por isso há opiniões conflitantes.

    Produtos da La Roche Posay na Europa são diferentes dos produtos da mesma marca fabricados no Brasil, conforme comprovou o teste. O IDEC abriu nossos olhos para percebermos que há diferenças prejudiciais aos brasileiros, principalmente na questão da proteção UVA-UVB.

    Assim como os produtos DEVA para cabelos crespos têm formulações diferentes no Braisl e no exterior, os filtros solares também têm.

    Achei muito válido o teste do IDEC, mesmo que os dermatologistas o contestem, pelos simples fato de nos fazer prestar mais atenção aos produtos que usamos. Não gosto de saber que os padrões de exigência europeus são mais seguros que os padrões de exigência da Anvisa.

    Obrigada por visitarmeu blog e comentar.

    Bjs!

    P.S. Sigo usando o Minesol e o Avéne 50 (prescritos pela médica) e Avon Sun que uso por conta própria. O eElioblock já acabou e não comprarei outro até esclarecer.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!