A Pro Teste é uma entidade civil sem fins fins lucrativos, apartidária, independente, e que tem como objetivo a defesa do consumidor.
Para saber sobre outros testes realizados clique aqui.
Agora, o que é muito estranho, é que os produtos passaram pela ANVISA sem problema algum e são encontrados facilmente nas prateleiras das lojas de departamentos e farmácias.
Eu não estou aqui dizendo que tal instituição é mais competente do que a outra, só que o caso é estranho, mas se pensarmos bem, vira e mexe apare algum teste sobre produtos de diversos tipos nos jornais televisivos e muitos são reprovados.
O que eu acho um absurdo é que tais protetores solares contém uma substância cancerígena, o benzophenone-3, que infelizmente não é proibido no Brasil. Se pararmos para pensar, isso é totalmente antagônico, usamos protetor solar para evitarmos, principalmente, doenças de pele.
Eu uso o L'oreal no corpo e o Neutrogena no rosto, infelizmente esse segundo não foi testado, mas o primeiro foi e passou.
Link para a matéria no Jornal O Globo.
Link para a matéria no Jornal Folha de São Paulo.
A repercussão desse teste deixou todas nós preocupadas, proteção solar é coisa séria, seja caro ou barato as empresas no mínimo tem que cumprir aquilo que prometem nas embalagens de seus produtos...pena que o que uso (e indicado pelo dermatologista) não foi testado, mas essa empresa bem que podia testar todas as marcas, né??? Assim podemos usar e abusar desses produtos mais aliviadas...
ResponderExcluirBjksss
Quer dizer que estou me auto contaminando ? vixe!!!
ResponderExcluirhttp://carinepetty.blogspot.com/
Achei ótima a atualização, Mari! Vou viajar amanhã e usarei os protetores que tenho em casa, Minesol, Avon Sun, Nivea 60. Mesmo tendo ficado de olhos mais abertos com a reportagem, preciso acabar com estes frascos que estão em uso. Assustada com a substância cancerígena, comprarei os próximos bloqueadores com muita pesquisa.
ResponderExcluirBjs!