23 dezembro 2009

Biolab lança o protetor solar Photoprot FPS100

Então vamos fazer propaganda "de grátis" gentem! Brincadeirinha povo, é que achei interessante esse lançamento da Biolab e resolvi vir mostrar para vocês e abrir a discussão, será que FPS100 realmente protege 100 vezes mais? E será que um fator de proteção tão alto é mesmo necessário?

Photoprot é desenvolvido a partir da nanotecnologia, é a primeira marca brasileira a adotar tal método na fabricação de um protetor solar.
Ele promete proteção mais duradoura, segura e eficaz contra os raios ultravioletas, além disso, também é mais estável e tem uma distribuição eficiente sobre a pele.
Foi desenvolvido com polímero 100% biodegradável, é resistente à água e sua fórmula contém os filtros solares orgânicos Avobenzona e Octocrileno, que absorvem a radição UVA e UVB evitando a vermelhidão da pele e ainda protegem contra o envelhecimento prematuro. Além disso, contém Óleo de Buriti, que é antioxidante e emoliente, e não possui fragrância.
É indicado para todos os tipos de pele, ideal para uso diário e oferece segurança para quem precisa de proteção para cicatrizes, pós-procedimentos dermatológicos e cirúrgicos e manchas na pele.
O produto foi desenvolvido pela Biolad em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Interessante né? Acho esse fator tão alto que se faz necessário apenas em casos especiais em que a pessoa não pode mesmo pegar sol, como nos exemplos acima.
Mas despertou a minha curiosidade e fui procurar informações sobre protetores solares fabricados a partir da nanotecnologia e encontrei uma entrevista no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o entrevistado é o o professor titular do Instituto de Química da USP, Henrique Tomas. Vamos ler um trecho:

Agência FAPESP – Há novidades também na indústria de cosméticos, não é?
Toma - Hoje existem protetores solares feitos a partir de técnicas de nanotecnologia. Você não consegue enxergar o mundo nanométrico porque ele é menor do que o comprimento de luz visível. Então, qual é a vantagem nesse caso? O protetor solar fica invisível. Você passa e ninguém percebe. Além disso, esses produtos não serão mais apenas filtros. A indústria está incorporando, por exemplo, partículas de vitamina E nos protetores para dar novas propriedades à pele. Isso evita a formação de rugas. Esses produtos estão no mercado, mas as empresas não os divulgam para não sofrerem com as ONGs, que poderim dizer "não usem o produto, ele tem tecnologia nano".

Quem quiser conferir a entrevista completa clique aqui.

9 comentários:

  1. Sabe, depois daquela pesquisa da ProTeste, eu fiquei meio encucada, a maioria perde o fps em pouco tempo.
    Então pelo jeito vamos ter que comprar esse com 100 pra ele funcionar como 50.

    Meio neurótico né :/

    Mas vai saber eu sou quase albina kkk não dá pra bobiar

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza investiria num protetor com esse fator super alto, minha pele é clarissima e sensivel demais, ai junta tudo isso com a paranóis desenfreada...

    Só q esse me deu um impressão de ser bem oleoso, sei la...e uma das coisas q mais odeio no mundo, é aquela sensação de protetor oleoso..Bom, pelo menos ele ñ tem fragrância, ja é grande coisa...

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thassia

    O legal do Photoprot é que ele não tem aspecto oleoso, é bem fluido e seca rapidinho na pele - mesmo sendo FPS 100 ;-)

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempinho que uso esse protetor e eu adoro! Minha pele não fica oleosa e não tem cheiro forte, é mais fácil de passar se comparado a outros protetores que usei com fator alto assim, geralmente são muito grossos e difíceis de espalhar, mas esse é muito bom, uso todo dia e acho que vale muito a pena! Tenho a pele bem branquinha e ele protege muito bem, indico para quem ainda estiver em duvida!

    ResponderExcluir
  5. A nanotecnologia já está hoje em vários produtos cosméticos, conferindo maior efeito aos produtos como antirrugas e anticelulíticos. A Natura e o Boticário já usam. Uma empresa que fabrica as nanopartículas no Brasil é a Inventiva. Vale a pena conferir todas as novidades desta tecnologia em cosméticos.

    ResponderExcluir
  6. Gente, é sério que não deixou a pele de vocês oleosa? Estou usando há uns 5 dias e acho ele muito gorduroso. Logo que aplico não consigo espalhar direito pq ele é grosso e fica meio colado difícil distribuir. Minha pele fica brilhando. Resumindo, gorduroso e de difícil distribuição na pele. Vou usar até o fim, pq paguei caro, mas com certeza na próxima consulta com minha dermatologista, vou pedir pra que me indique outro.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!
    Quando comecei a usar Photoprot 100 tambem achei que era gorduroso e dificil de passar, na verdade conversando com minha Dermatologista a mesma me explicou a maneira correta de usar é aos poucos e pontual, passando a mão ou o dedo uma ou duas vezes apenas e nao ficar passando a mao varias vezes. a quantidade deve ser bem pouca e nao tem necessidade de colocar muito, pois só vai jogar produto fora. outro ponto importante é que ele tem ação por mais de 5 horas e proteção maxima. outra coisa que ela me falou é que pode ser usado em qualquer tipo de pele e que nao provoca espinhas, podendo ser usado em crianças a partir de 6 meses. querem protetor mais seguro que esse? incrivel né.
    uso a mais de tres meses e estou adorando...

    Abraços a todas...

    ResponderExcluir
  8. Oi !
    tenho 16 anos, tenho a pele bem branca, porém oleosa '
    já fiz tratamento de pele com roacutan e atualmente uso o protetor sun max em gel, mas queria usar o Photoprot.
    Tenho algum risco de voltar a nascer espinhas ?

    ResponderExcluir
  9. Também estou usando o PHOTOPROT e achando ele muito oleoso, minh apela fica brilhando, muito estranho, já liguei no laboratório várias vezes para reclamar, mas a ligação sempre cai.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!