28 dezembro 2009

Autobronzeador Mary Kay

Eu não consegui fazer uma foto comparativa do antes e depois do uso desse autobronzeador pois quando passei a usá-lo já estava queimada de praia, mas pelo menos posso contar para vocês o que eu achei.
Eu sempre fui meio desconfiada com autobronzeadores, sempre imaginei que a pele ficaria com uma cor feia, alaranjada e que isso não deveria fazer bem, afinal, como esse produto funciona?

O autobronzeador tinge temporariamente a superfície da pele devido a um açúcar, oi? Sim, o nome é dihidroxiacetona, o componente mais usado, ou a eritrulose ou até a mistura dos dois. Em contato com a pele o cosmético reage com as proteínas naturais presentes na camada externa, o que resulta em um pigmento amarronzado, a melanoidina. Não há nenhum efeito colateral e o produto não "machuca" a pele como faz o sol.


Esse foi o único autobronzeador que usei então não posso fazer comparações, mas fiquei muito satisfeita, acho que a minha pele ficou com um dourado sutil, afinal, eu sou branca leite e não tem como querer ficar da cor do pecado. Além disso, não manchou as minhas roupas, eu não tenho paciência de esperar secar, eu usava e me vestia, até porque o produto é bem cremoso e de manhã no banho, em contato com a água, ainda sentia a minha pele "escorregadia".
Eu tenho a pele oleosa mas usei mesmo assim e não vi espinhas pipocarem no meu rosto.
Acho que é um bom produto para quem quer se aventurar nos autobronzeadores. Eu paguei R$38,00 e não sei dizer quanto tempo durou, acho que foi por mais ou menos 1 mês.
Quem é do Rio de Janeiro e não tem uma consultora eu indico a Fernanda, uma consultora muito fofa e com muiiiita paciência, o e-mail dela é: nandagsa@hotmail.com

Encontrei uma foto comparativa muito boa no blog Do que toda mulher gosta, clique para dar uma olhada e conferir o resultado.

5 comentários:

  1. Acho que só eu ainda não experimentei mary kay...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, deve ser´ótimo mesmo esse produto.
    Quanto ao fracionamento das refeições, tem que colocar o celular para despertar, preparar lanches para as 15:00, e cuidar para não pular as refeições.Uma hora vc consegue.
    Um beijo grande e um 2010 maravilhoso, cheio de conquistas.
    (adoro as fotos que coloca no MSN, acho legais!)

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindinha!
    Uso sempre nas pernas para manter os vasinhos disfarçados. Já testei de várias marcas e fiz post (no tag estética). Penso que todo mundo deveria usar ao longo do ano, não para ficar bronzeada, mas para dar um arzinho saudável à pele.

    Beijos e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tudo bem? Fico feliz que tenha ficado satisfeita como produto... só consegui ver o post agora. Estava viajando e já me preparando para viajar novamente, meio enrolada, sabe?
    Obrigada por ter disponibilizado meu contato... Feliz 2010!! bjs

    ResponderExcluir
  5. OOOII'
    eu quero experimentar esse,parece ser ótimo, eu sempre gostei de um bronze , eu sou branca mais pego bronzeado facil so nao curto ficar no sol, então prefiro um autobronzeador atualmente uso o da johnsons ele tbm é ótimo, mais depois dessa dica quer esperimentar esse..


    beeeijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!