12 agosto 2009

Por que o internacional é melhor?

















Eu estava pensando, por que será que costumamos considerar os produtos internacionais melhores? Pensando bem, por aqui podemos encontrar sombras de qualidade semelhante a da Coastal Scents como as da marca Catherine Hill por exemplo, e sinceramente, eu não sinto diferença alguma entre os hidratantes da Victoria's Secrets e os da J&J ou Nivea. Mas mesmo assim já gastei muito mais dinheiro na marca importada podendo gastar 1/3 na marca nacional. Por que?
Eu tenho a teoria de que a propaganda é a alma do negócio, os produtos são colocados de uma maneira que não conseguimos resistir, afinal a embalagem é linda, a promessa é maravilhosa e queremos ficar lindas sempre.
Quem vai conseguir usar todas as cores até o final da paleta da Coastal antes de perder a validade? Não falo de maquiadores profissionais mas de meras consumidoras. Queremos cada vez mais, mesmo que não seja necessário, ao contrário, é um exagero.
Se eu consumisse muito mais Avon, Natura e O Boticário de uma maneira consciente faria o meu salário render e pouparia.

É claro que tem produtos internacionais que são inegavelmente melhores, mas falo de um modo geral, daqueles que podem muito bem serem substituídos por um mais barato nacional.


16 comentários:

  1. Mari ... na minha opinião, o que chama a atenção para os produtos importados e a variedade , coisa que aqui deixa muito a desejar!!! No caso das paletas , eu era louca por algumas cores de sombras que a gente não encontra na Natura, nem Boticário , agora a Avon lançou um quarteto de sombras bem colorido que tem a sombra amarela, uma das cores que eu era doida pra ter!!! Outro exemplo claro, são os esmaltes!!! A gama de cores é impressionante, aqui são sempre as mesmas com leves variações ... eu não me fixo nesse lance de importado, mas é que aqui a produção dos cosméticos já evoluiu muito, mas ainda peca no quesito variedade!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha Mari, eu sou uma daquelas que sabe separa o joio do trigo, se um produto nacional tipo Avon é bom, porque não consumi-lo e dizer por ai que ele é otimo? Assim como tambem existem coisas na gringa que nao encontramos por aqui entao qual o problema usa-la. Gosto das marcas nacionais, Avon, Natura, Boticario estao cada vez mais falando a nossa lingua, entao acho isso um avanço muito grande.

    Acho que o que conta é a qualidade e nao apenas uma embalagem bonitinha. ;)

    ResponderExcluir
  3. Mari, o frete da ACW é um pouco salgado, em torno de $20,00 mas eu achei que valeu a pena mesmo assim pq os preços deles estão bem mais baixos que o normal então acaba compensando!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  4. Mari, é como política: determinados países estão anos luz à nossa frente pq exercitam a mais tempo.

    O mesmo pra cosméticos. Make, por exemplo, européias e americanas usam há muito mais tempo e muito mais q as brasileiras, por isso esse é um mercado em crescimento por nossas terras: ainda há o q crescer aqui.

    As marcas nacionais deixam muito a desejar. Vc faleu da CH e de CS, porém, compare os preços de ambos. Eu bem q gostaria de comprar algo da CH, mas os preços são complicados.

    Sobre hidratantes, a questão da VS não é hidratação, mas sim perfume. A hidratação não é das maiores, porém, a fixação de cheiro e variedade de fragrancias é de uma gama q não se encontra aqui. Já comprei produtos similares brasileiros e o cheiro só durou o momento da passada. E J&J e Nivea a bem da verdade tb não são marcas brasileiras: a primeira é americana e a segunda é alemã. Com essas marcas, acontece q nem Avon, estão tão presentes aqui e achamos q são nacionais, mas não são.

    E em termos de preços, comparativamente as coisas de lá têm qualidade superior e preço muito inferior. Chegam caras aqui por conta de impostos, nem precisa ir longe, na Argentina mesmo é a metade do preço daqui. E tem certas marcas q cobram certos preços aqui q eu me recuso.

    A gente tá numa situação muito complicada. Mas espero q as marcas nacionais notem a cosciência e exigência das brasileiras e passem e fazer coisas melhores.

    Bjssss.

    ResponderExcluir
  5. Mari, Mari
    Acho que brasileiro tem mania de valorizar os que 'gringos' fazem. Eu particularmente acho que há coisas melhores sim, mas temos coisas tao boas quanto produzidas aqui.
    Adoro perfume importado, mas são bem caros, realmente a fixação é melhor, as fragrâncias são mais elaboradas, enfim, mas nada me faz gastar todo o meu salário num vidro de perfume.

    ResponderExcluir
  6. acho que a gente tem mania de "o mais caro é melhor"
    mas o cheirinho da VS pra mim é único e nenhuma marca que testei se compara x)
    :*

    ResponderExcluir
  7. Cris, digo marca nacional produtos que são vendidos na farmácia e em preço bem mais em conta, eu generalizei nesse ponto só para dar uma idéia do que eu quero dizer.

    ResponderExcluir
  8. olha, eu não tenho preferência por coisa importada, não.. mas é que a C1g e o Botica estão tão caros ultimamente.. até dá raiva.. srsrsr..
    bjim!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre uso maquiagens nacionais porque não tenho dinheiro mesmo, ma os cremes da victoria secrets eu uso é pelo cheiro mesmo, a hidratação dele nem é tão boa assim, minha preferência é pela fragrância, por isso gasto com eles!Mas concordo com sua posição!

    ResponderExcluir
  10. concordo realmente, com TUDO,se a gente procurar a gente acha produtos brasileiros compativeis a intenacioonais.
    uuum beijo :*

    ResponderExcluir
  11. TEM LANÇAMENTO RAY COSMÉTICOS AMANHÃ 13/08 NO BLOG E NO ORKUT. NÃO PERCAM!!!!!

    www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    BJS.

    SILMARA.

    ResponderExcluir
  12. Bom, quando existe um produto nacional que tenha qualidade similar ao importado, fico com o nacional sem dúvida. Como é imposível conhecer (e comprar para experientar) tudo, eu leio muito as resenhas dos produtos nos blogs, e acabo escolhendo os que são mais bem falados (geralmente acabam sendo os importados). Mas comprei muita coisa boa da Natura e do Boticário (algumas ruins também). Mas como a Cris falou, algumas marcas importadas estão anos-luz à nossa frente. Acho que cabe às empresas nacionais se mexer (já vejo que está começando a acontecer), e correr atrás do prejuízo. O grande problema é que as linhas superiores e lançamentos das marcas nacionais acabam saindo até mais caras do que as importadas... =(
    Beijinhos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  13. Esses são os posts do meu blog que eu mais gosto. Leio a opinião de todas.

    ResponderExcluir
  14. Um dia, li no blog Minha Pele é Melhor do que a Sua uma coisa que concordei de imediato. A dermatologista dona do blog escreveu que o Hidratante Victoria Secret's é um perfume cremoso, e não um creme perfumado. Mais ou menos isso, o que ela quis dizer eu já senti na pele. VS deixa um perfuminho leve e gostoso, mas deixa muito a desejar em termos de hidratação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom meninas, como já dito acima, Avon J&J ou Nivea não são marcas nacionais, mas o pior é que elas despejam aqui tudo o que já está ultrapassado e não vende mais lá fora.
    Os produtos destas marcas vendidos no exterior são muuuuito melhores que os vendidos aqui, porque como já dito elas são mais exigentes que nós.
    Quantas vezes já compramos um produto que a propaganda parece milagrosa, mas não cumpre o prometido? No Brasil isto é normal...

    By the way, Parabéns pelo blog, vejo muitos blogs bons e sinceros que divulgam o que as brasileiras querem de verdade!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!