28 agosto 2009

Como e quando usar cosméticos antiidade


Estava eu com a revista da Avão em mãos e um produto com desconto me chamou a atenção, foi o Renew Clinical para o contorno dos olhos. Pensei: “que maravilha, ele é completo, tem um gel para as pálpebras e um creme para a parte inferior.” Mas eu nem completei 25 anos ainda e fiquei pensando: “será que é recomendável para mim?” Então fui caçar no Google algo sobre o assunto e encontrei o seguinte:

"O aparecimento dos primeiros pés de galinha assusta muita menina que ainda está no esquema faculdade-estágio-praia-night. A primeira – e equivocada – providência é recorrer aos cremes anti-rugas expostos no banheiro da mãe. Um erro pode pôr a saúde e a beleza da pele jovem em risco. Dermatologistas são enfáticos: cada faixa etária tem necessidades e tratamentos antiidade específicos. E claro, nada mais seguro do que procurar um especialista antes de passar qualquer coisa no rosto. O uso errado de cosméticos é a segunda causa da acne em mulheres adultas, perdendo apenas para a hiporandrogênia, um dos sintomas da síndrome de ovários policísticos.”

Fonte: O Globo.

Aproveito para reescever aqui o que é indicado para cada faixa etária:

De 20 a 30 anos
Peles jovens precisam de hidratação e antioxidantes. Produtos com vitamina C e baixa concentração de ácido glicólico são os mais indicados.
De 30 a 40 anos
Nesta etapa, a pele necessita de substâncias tensoras, como Dmae, tensine e raffermine. A tretinoína também pode começar a ser usada. Ela estimula a produção de colágeno e a vascularização dos tecidos.
De 40 a 50 anos
São indicados os peptídeos, que estimulam a contração das células, e as substâncias clareadoras, já que as primeiras manchas senis começam a surgir.
Mais de 50 anos
Derivados da soja e outras substâncias como o proxilane, contêm a flacidez inevitável a esta altura.


Fonte: O Globo.

Ou seja, desisti de comprar o Renew Clinical e fiquei com o creme anti-olheiras mesmo, nesse caso melhor pecar por menos do que por mais, o melhor mesmo é marcar logo um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!