24 agosto 2009

Feijão branco ajuda no emagrecimento.

Eu nunca fui de comer feijão branco, na verdade como mais do preto mesmo, até o marrom é raro ter em casa, mas depois que eu descobri essa novidade não quero mais ficar sem feijão branco, mas nesse caso, em forma de farinha.
O feijão branco ajuda a emagrecer pois tem uma proteína de reserva chamada faseolamina que é inibidora do processo de digestão do carboidrato, ou seja, ela inibe a absorção de açúcares no sangue.
Fazer é bem simples, lava-se o feijão normalmente e depois seca no sol ou em papel toalha, quando estiver bem seco é só triturar no liquidificador.
Meia-hora antes das refeições principais (ou seja, duas vezes ao dia) ingere-se uma uma colher pequena, rasa, diluída em água, assim, cerca de 20% do carboidrato ingerido não será absorvido pelo organismo. Essa farinha também auxilia na diabetes.
Mas atenção, o feijão consumido dessa forma forma é tóxico, ou seja, respeite a quantidade e não exagere.


Atualizando: é muiiiito ruim esse negócio, mas vamos que vamos, tenho que tomar por pelo menos 1 mês para saber se ajuda mesmo.

5 comentários:

  1. è bom ressaltar mesmo que deve ser seguido desse forma, porque se exagerar não vai adiantar nadaa :S
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE, VÍ ESSA REPORTAGEM NO GLOBO REPÓRTER E ACHEI MASSA..RSSS
    VOU FAZER ESSA FARINHA AE TB...

    ResponderExcluir
  3. Lamento informá-los, mais

    O corpo precisa de carboidratos para sobreviver. Aderir á uma dieta com pouca ingestão de carboidratos resulta em perda de ate 25% de sua massa muscular magra(responsável pelo metabolismo) e quanto menos massa muscular magra, mais devagar vai ficar seu metabolismo.

    Resultado: eu admito que comer á farinha de feijão branco vai fazer vocês emagrecerem rápido no começo + depois vocês vão ficar fracos e vai ficando lenta á perda de gordura (por causa do metabolismo) e quando vocês parar de comer o feijão vocês vão recuperar todo o peso novamente (e ate mais um pouco), isso acontece com qualquer dieta da moda que restrinja o carboidrato.

    O ideal é vocês se educarem: ter uma dieta balanceada, comer á cada Três Horas, por que quando vocês ficam muito tempo sem comer(á ponto de sentir fome) o corpo entra em estado de inanição ou em estado de conserva de gordura e diminui o metabolismo ou os músculos.

    Pra ter mais informações sobe como se educa de forma á emagrecer (de forma correta) e nuca mais recuperar o peso leiam o livro: Dieta das 3 Horas (para adquirir este livro vocês podem falar comigo Email: eliasgomes.2007@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  4. Oi? E quem disse algo sobre deixar de consumir carboidratos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nehhhhh ?????
      Irá absorver menos não 100% ... afff cada uma

      Excluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!