30 agosto 2009

Como conservar os seus sapatos

Esse peep toe vermelho, envernizado, salto 10, da Datelli eu comprei há bastante tempo, mas olha a minha surpresa quando fui pegá-lo para usar, o couro craquelou! Eu nem sei se tem conserto, alguém sabe?
Mas como eu aprendi que de toda situação ruim pode-se tirar uma boa experiência e eu tento aplicar isso em minha vida, resolvi arrumar os meus sapatinhos e me livrar de alguns que já estavam implorando por aposentadoria.

Então aqui vai algumas dicar para você manter os seus calçados conservados:

- Evite aglomerá-los e guardá-los um em cima do outro, foi por isso que esse peep toe craquelou;
- Couro tende a ressecar com o tempo, o que também aconteceu com o meu, então lubrifique-o com algum produto específico ou com algodão embebecido em óleo de amêndoas (é sério);
- Se o espaço não for suficiente, organize-os em caixas ou em saquinho de tecidos (estilo os que vêm em algumas lojas, ex. Mr. Cat), evite colocá-los em sacos plásticos e embalagens que não permitem a circulação de ar;
- Limpe-os sempre que necessário.

Quanto mais você cuida bem dos seus sapatos, mais eles duram e menos você tem que gastar dinheiro com calçados. Tá, ok, isso não funciona muito com a maioria das mulheres, então vou mudar a frase: quanto mais você cuida bem dos seus sapatos, mais eles duram e a sua coleção cresce consideravelmente. Agora sim!

4 comentários:

  1. Já aconteceu d eum tênis meu de marca ruim craquelaer tbm, e o pior, fui fazer corrida com ele um dia e o solado simplesmente rancou, o tenis esfarinhou com 30 min de corrida...kkk, mas eu ja tinha ele um tempão mesmo e ficava jogado, fiquei uns 2 anos sem usar e qndo fui usar pq o outro(de corrida) tava lavando aconteceu essa me***, foi o maior mico da minha vidaaaaa....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. olá particepe de uma promoção no meu blog...
    femmesemprebela.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana a dica! ;)

    Beijos!
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca acumulo roupas e sapatos. Compro e doo, compro e doo. Nada fica parado, mas mesmoa ssim, gosto de mantê-los arrumadinhos. Como eu costuro muito MAL, comprei prontos vários saquinhos de TNT com visor plástico (entre 1,80 a 3,00, conforme o tamanho e o modelo) em uma lojinha de embalagens. Ficam deitadinhos ali dentro e posso ve-los sem precisar abrir tudo.
    No jornal Zero Hora, de Porto Alegre, saiu uma matéria com esta ideia, mas sofisticada, pois a caixa de sapatos recebeu uma forração com o mesmo tecido dos saquinhos. Uma graça!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!