22 abril 2011

Vamos falar de...blogueira carente.

Título estranho né?
Blogueiras e blogueiros são criaturas carentes de comentários, sério, acesso todos os dias o meu espaço no blogger e a primeira coisa que vou ler é o que as pessoas andam falando, quer dizer, escrevendo. Vibro quando vejo uns 10 esperando aprovação, sendo que uns 5 são propaganda, fazer o que, mas estão lá. E quando eu acesso e não tem nenhum comentariozinho para contar história? Depressão total! Ok, exagero, mas eu logo penso que o blog não está interessante ou que meus assuntos não estão rendendo replies. Como lidar?
Então eu to pedindo mesmo para vocês me contarem o que acham desse espaço, e assumindo que eu não sou auto-suficiente, não escrevo só porque eu gosto, mas escrevo também para as pessoas lerem. Oi? Não dá para ser sozinha nesse mundo, não é pra mim, e já dizia Carl Rogers (cultura, a gente vê por aqui!) que as interações sociais são essenciais.
Quem não tem blog pode até achar besteira quando o(a) blogueiro(a) diz o quanto os leitores são importantes, mas é verdade super verdadeira, sério! Vocês não sabem como é legal ler comentários e é mais legal ainda ver pessoas que sempre passam por aqui (bjs Nana Barbieri, Little Bit of Glamour).
Só que pra mim quantidade não é o essencial, o negócio é qualidade, sou exigente assim. Recebo vários comentários do tipo: "Oi, seu blog tá super legal, to te seguindo, me segue também? O meu é...". Leu 1 mísero post pelo menos? E eu vou lá no blog da pessoa, dou uma lida, comento sobre o assunto que mais me interessou e agradeço pela visita. Eu sou educada mas só sigo se eu gostar mesmo porque na verdade eu não uso muito esse sistema para visitar blogs, eu acesso através da lista ali do lado direito oh --->>>
Mas eu adoro ver o meu número de seguidores crescer, vai entender...

Uma característica minha é não fazer posts muito grandes, eu sou assim, não encho linguiça em prova e sou boa em resumos, não me incomoda, mas as vezes gostaria de me alongar mais sobre algum assunto, o que acham?
Não to querendo dizer que blogueiras que fazem posts grandes estão enchendo linguiça heim, deixando isso bem claro.

Mas é isso aí, sou blogueira carente de comentários, existe algum grupo de apoio para isso?

Dica: não pesquise "mulher carente" no Google e clique em imagens, o que eu sei que tem gente que vai fazer porque a curiosidade é algo muito forte, depois não diga que eu não avisei.

5 comentários:

  1. Eu sou uma blogueira carente também.

    Estou sempre por aqui, só não comento porque pra não falar nada de útil prefiro ficar calada. Não gosto de comentar só falando "adorei" ou "gostei do post".

    Beijos

    www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mari, eu tbm adoro abrir o painel do blog e ver comentários esperando para serem aprovados, hohoho... e sinto a mesma depressão quando ñ tem nenhum. =O
    Vai entender?

    rsrsrs


    beeejo =**

    ResponderExcluir
  3. Maari, beijo pra você também! ;)
    Nem me fale, ODEIO comentários do tipo "Tô te seguindo, me segue de volta?" e até mesmo o "Lindo!Beijos"!
    As vezes eu exagero nos comentários, eles ficam enormes, mas prefiro assim ou eu nem comento! HAHAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi mariana td bem?
    Sou do interior do Paraná e passei por aqui para dizer que gosto muito do seu blog, ja te acompnho por aqui ha um tempo e gosto muito das suas resenhas. Esses dias vc escreveu uma resenha sobre relacionamento, ciumes..e confesso q gostei muito, pois acho importante falar sobre isso, sobre sentimentos, o que nos mulheres sentimos...te sugiro que faça outras resenhas falando de amor, namoro, solterisse, enfim...adoro qdo vc toca nesses asssuntos.
    Bjos e td de bom...continue assim!

    Thais

    ResponderExcluir
  5. Bem antes de criar o meu blog costuma te visitar e quando li esse post... Caramba!!!... vc tocou em um assunto do qual eu me preocupo bastante, a ausência de comentários, ficava imaginando o quanto deve mesmo ser chato, vc se dedicar para faze um post bacana e não receber nenhum comentário, nenhum elogio... mas eu digo por mim, seu blog é super bacana e minhas visitas aqui foram importantes para que eu tivesse coragem de fazer o meu. A falta de comentários não significa que ninguém tenha lido e concordo plenamente quando sitaram que, só comentam quando realmente possuem algo bacana para falar sobre o post... a ausência de comentários não diz nada sobre o post, acho que já li praticamente o seu blog inteiro... kkk e só agora resolvi comentar. sei que tambem vou passar por essas angústias com o meu, mas nada me impedirá de escrever e postar por lá... até pq quando faltar o prazer em "fazeê-lo", é melhor encerrar e não publicar mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!