23 abril 2009

Óleo de Rosa Mosqueta

Eu estou fazendo um tratamento para estrias com um aparelho chamado Estriat, já fiz um post sobre isso, e a fisioterapeuta recomendou que eu usasse óleo de rosa mosqueta. Eu sempre esquecia de comprá-lo e quando lembrava não encontrava, até que ontem fui a uma farmácia e achei, o vidrinho tem 15ml e custou R$16,49, achei meio carinho, para mim seria uma embalagem estilo óleo de amêndoas doces.
Vou escrever aqui o que vem na bula e depois escrevo as minha considerações.

A Rosa Mosqueta é uma planta silvestre do grupo das rosáceas que cresce espontâneamente na região sul dos Andes chilenos.
De sua semente é extraído um óleo rico em ácidos graxos - vitamina F - composto principalmente pelo ácido linolênico e ácido linoleico, nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e bioquímicos responsáveis pela formação e manutenção da pele.
O Óleo de Rosa Mosqueta é utilizado na conservação da textura da pele devido a sua propriedade emoliente; confere lubrificação à pele do corpo e rosto, deixando-a macia e mantendo a hidratação natural. Seus componentes auxiliam na manutenção de uma pele bonita e saudável.
Por hidratar, lubrificar e nutrir a pele, é um cosmético indicado para peles muito secas, ásperas, e sem vida.

Modo de usar: Aplicar à noite com a pele bem limpa, algumas gotas do óleo sobre a região desejada, massageando com movimentos circulares, até total absorção do produto. Nos casos de peles muito secas e descamativas, recomenda-se 2 aplicações diárias, pela manhã e à noite.

Além de ser absurdamente hidrantante, esse óleo também ajuda na cicatrização da pele, o que é muito bom para o tipo de tratamento que estou fazendo, pois em toda a extensão das estrias a pele fica machucada, não chega a ficar dolorido, mas quanto melhor for a cicatrização, maior a probabilidade de sucesso.
Apesar de vir apenas 15ml, algumas gotas já é o suficiente para cobrir uma área como a do quadril por exemplo.
Estou pensando experimentar em passar nos pés antes de dormir, não tenho a pele muito ressecada nessa área, mas quero ver o resultado.

18 comentários:

  1. Olá!!

    Não tinha um dia melhor do que o Dia Mundial do Livro para inaugurar meu mais novo blog, néaaammm?
    http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

    Passa lá e deixa um recadeeeenho!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. menina conte mais sobre esse tratamento. eu tb tenho estrias e me interessei,rs.

    ^^

    bazardalucy@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma dica de utilidade pública! Esse óleo é maravilhoso mesmo. Tenho uma amiga que fez plástica nos seios e passou diariamente, por alguns meses, esse óleo nas cicatrizes. Não há vestígio delas hoje, nem uma marquinha sequer. Não sei se foi essa marca que ela usou. Ela comentou que o melhor é um chileno, se não me engano.

    ResponderExcluir
  4. Querida mariana estive aqui aprendendo um pouco sobre a vaidade!
    Abraço Ademar!!!

    ResponderExcluir
  5. onde eu posso comprar este olho? só acho do pequeno e quero esse ai. Mande msg p/meu email. denizecapistrano@hotmail.com (ficarei muito grata!) thau

    ResponderExcluir
  6. Eloisa, bdia! entao este oleo e nacional? pq fiquei sabendo que o oleo argentino e otimo para o rosto( expressoes) e de vidro e tem mais ou menos 200ml.

    ResponderExcluir
  7. Falaa mas sobree a rOsa aê gtaaa.. Ela tira cicatriz msm?/


    feelipin_xxt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O oléo dessa rOsa tira cicatriz tbm gtaa?

    feelipin_xxt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoal!!!
    Estou com alguma manchas no rosto, adquirida pelo sol. Gostaria de saber se esse oléo tira manchas tambem?????
    Grata,abraços....

    ResponderExcluir
  10. pode usar o oleo em volta de uma ferida?

    ResponderExcluir
  11. este oleo é milagroso!!! podem acreditar... eu uso no rosto, cotovelos, calcanhares, mãos e em uma tatoo mal cicatrizada. os resultados são cada vez mais surpreendentes :)

    ResponderExcluir
  12. sou mae de uma criança com 10 anos e ja tyem muita estrias......chorava muito,pois nao queria isso para minha filha. acredita q vi varias coisas para estrias e fui atrs. hj tem apenas 15 dias q estou usando uma mistura 2 vezes por dia. é assim.ponho um pouco de:oleo de rosa mosqueta,hypoglos,bepantol e oleo de amendoas.ja estou vendo resultado.podem acreditar.hj eu choro de felicidade.porisso resolvi postar aqui.com DEUS tudo é possivel.podem crer. bjssssssssssss e sucesso.

    ResponderExcluir
  13. estou usando o oleo estou amando.

    ResponderExcluir
  14. Olá limtsobre esse óleo e gostei, acabei de pedir noMUNDO DOS OLEOS, um litro custa 89,90. Tem até Boleto. Abraço

    ResponderExcluir
  15. Após ler muito sobre o oleo, comprei agora no MUNDO DOS ÓLEOS, 01 LITRO CUSTA 89,90. No Boleto. Abraço

    ResponderExcluir
  16. parece que esse oleo 'e original do Chile. Eu estou usando para manchas no rosto. Parece que o resultado e demorado, pelo que eu li uns 4 meses, mas vou tentar...
    abracos

    ResponderExcluir
  17. milagre mesmo é um que uma amiga minha faz para a estria pequenas cicatrizes e pele ressecada , custa 20,00 reais aporçao , se este ecrene tnao resolver creme nenhum resolve.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!