25 abril 2009

Antes de entrar de cabeça, pesquise!

No Rio de Janeiro, dona de clínica de estética é autuada por prática de curandeirismo.  
Para ver a notícia clique aqui.

Isso é para nos alertar na hora de escolher quem cuidará de nossa beleza, ainda mais se for um procedimento invasivo, com necessidade de agulhas ou até de anestesia.

Procure escolher uma clínica que seja recomendada por pessoas que você conhece ou que tenha uma credibilidade boa no mercado, não esqueça de checar a formação das pessoas que estão te atendendo, desconfie caso não peçam uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, informe-se sobre o procedimento e se há alguma contra-indicação.

Na hora de escolher um cirurgião plástico converse com pessoas que já passaram por alguma cirurgia e pergunte se gostaram do médico e da equipe, procure indicações, peça a um médico conhecido que indique um cirurgião plástico, verifique se o médico escolhido tem especialização em cirurgia plástica e está ligado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, marque consulta com mais de um médico de sua lista, escolha aquele que te passa mais confiança, tire todas as dúvidas, certifique-se de que ele mantém-se disponível para qualquer esclarecimento pós-cirúrgico, e se ele acompanha o paciente até a recuperação completa, se possível procure ver fotos dos resultados de outras pessoas, verifique se é um médico conceituado e se dá palestras em seu meio, não esqueça de saber qual a técnica que ele usa e exija uma explicação fácil.

A saúde vem antes de TUDO! Proteja-se!

4 comentários:

  1. quero todos esses esmaltes q vc anda postando aki viu rssss
    bjsss
    tem q ter cuidado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!

    Tá rolando sorteio no meu blog!
    Passa lá, e participe: http://cores-fios.blogspot.com/2009/04/sorteio-marco-boni.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari..muito bom esse post, eu não entendo como ainda tem gente que se põe em risco por falta de informação ou até mesmo por não darem importancia para coisas que são essenciais ao próprio bem estar delas!!! Adorei!!
    Lá no meu blog tem selinho pra vc!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Mari, é pro dia sim pq ele é suave! Vale a pena conhecer.

    Bjsss.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!