14 dezembro 2008

Argila

Depois que descobri essa belezinha não quero saber de outra máscara facial. É barata e funciona! Eu tenho a rosa e a branca e uso intercalando, não tenho uma rotina mas quando sinto que a pele precisa, eu recorro a elas. 
Abaixo alguns tipos de argila e o que elas fazem:

ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente.

ARGILA BRANCA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador.

ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.

ARGILA VERMELHA: rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor.

ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA MARROM: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA PRETA: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação,adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.

ARGILA ROSA: Mistura da argila vermelha com a branca.

No mundo verde vende saquinhos pequenos e grandes, não me recordo do preço agora mas é algo em torno de 4-5 reais os pequenos. Pretendo adquirir a verde também.

6 comentários:

  1. Oi mari! gostei pra caramba do teu Blog! te adicionei na minha listeeenha de blogs!
    Mas me diz uma coisita: essas argilas vendem em lojas de produtos naturais é?

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Eu amo argila, mas confesso que nem me lembrava mais dessa areinha mágica.. rs... Muito Obrigado pelo post maravilhoso. Hoje mesmo fui atraz da minha argila verde e lá de frente para todas as opções na Loja Mundo Verde veio a pergunta, "Pra quê serve o quê mesmo?" KKKK... Memória de Ex-Loira é uma Desgraça...kkk...
    Beijocas Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial que vai potencializá-las!!!
    Faby

    ResponderExcluir
  4. Você poderá deixá-las mais eficientes adicionado algumas gotas de óleos essenciais, já experimentou?

    Faby

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    Achei super interessante.
    Eu tenho uma máscara de argila da Avon e amo de paixão.
    Mas, a argila em saquinhos não conhecia.
    Como e quando usa?
    Besitos
    Angélica

    ResponderExcluir
  6. passa a receitinha???????????

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!