02 dezembro 2013

Segunda saúde: qual o limite para o seu corpo?


Quando tenho um tempo livre e estou com vontade de ficar de bobeira, eu acesso blogs de humor e de curiosidades e esses dias eu vi algo que me chamou muito a atenção no O Buteco da Net, uma mulher nasceu com o pé torto e como o seu sonho era trabalhar com moda resolveu amputar metade da perna para que pudesse usar salto alto.
Este post não é para fazer julgamentos, primeiro que eu não conheço a pessoa, segundo que eu não sei como ela lidava com o fato de ter o pé torto e terceiro que eu não estou na pele dela e nem sei como estava ou está o seu estado emocional, mas é para refletirmos sobre qual o limite do nosso corpo, até onde iríamos pela vaidade.
O mais extremo que eu já fiz foi uma hidrolipo no ano de 2009 (clica pra ler) e deu certo, mudei bastante o meu corpo na época, só que infelizmente não modifiquei os meus pensamentos e acabei engordando. Também já fiz um tratamento bem chatinho contra estria e mesoterapia. Pois é, acho que posso dizer que fiz algumas coisas em prol da vaidade. Atualmente eu apenas cuido do cabelo, adoro maquiagem, não consigo me ver sem meus cosméticos e preciso sair do sedentarismo e emagrecer.


Um caso extremo que também vi no O Buteco da Net é do Arlindo, ele acha bonito esse tipo de corpo e se orgulha e se exibe. Também não tenho a intenção de julgá-lo pelos mesmos motivos citados acima mas será que esse culto ao corpo é saudável? O que vocês acham de uma pessoa ser capaz de fazer qualquer coisa para chegar a um objetivo em prol da vaidade?

A DOVE faz a campanha pela real beleza, a Renner fez um comercial com uma mulher acima do peso na praia mesmo que ela apareça tão rapidamente mas as modelos e atrizes perfeitas continuam a aparecer nas revistas, quando vazam fotos delas no dia a dia com celulite e gordura localizada fazem o maior sucesso. Alô! Elas são de carne e osso também, perfeição não existe, por exemplo, Gabriela Pugliesi tem um corpo lindo mas aposto que ela tem chulé! (recaaaaaaaaaaaaalque!)

4 comentários:

  1. Concordo plenamente. Nao podemos nos deixar levar pq acabamos passando dos limites e isso pode trazer consequências irreversíveis . Boa tarde, Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A vaidade manipula muito as pessoas... Mas acho que elas tem que se deixar levar até onde se sintam bem, sem agredir a saude.


    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mari, além do mais, o que é bonito para uns, não é bonito para outros... Mas também tem a questão da saúde!
    Minha família me enche o saco para eu fazer redução de mama, mas eu não encaro. Não por enquanto, não enquanto eu não sentir na coluna... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  4. adorei esse post... Eu n tenho coragem de fazer nada de plastica, so vontade... mas me contento com o que Deus me deu rs

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!