30 julho 2010

Vamos falar de...feminismo.

Nada de machismo, o negócio agora é feminismo. No começo foi uma libertação para as mulheres mas será que agora já não está virando algo exagerado?
Quem aqui gosta de homem machista, do tipo que acha que mulher serve para pilotar fogão enquanto ele fica sentado assistindo futebol e bebendo cerveja? Acho que a maioria não. Agora imaginem ao contrário, uma feminista que briga tanto por igualdade mas na hora de pagar a conta espera que só ele bote a mão no bolso?
Homens e mulheres são diferentes, não adianta querermos ser iguais em tudo porque não dá, é da natureza feminina ser capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo e é da natureza masculina ser prático. O X da questão é encontrar o equilíbrio e o respeito entre os sexos, sem exageros para os dois lados.
O que vocês acham sobre isso?

4 comentários:

  1. Oie Mariana!! Muito prazer eu sou uma seguidora do seu blog!! rs

    Então quando li esse post me chamou bastante a atenção pq eu acho esse tema muito bom. Na minha opinião, a mulher conquistou seu papel na sociedade e o desempenha com muita garra. Mas eu acho que em tudo a partir dai, nossos deveres e direitos em relação aos homens passaram a ser iguais. Sou daquelas que topa dividir despesas e não me importo nem um pouco com isso...ao contrário me sinto muuuuuito bem quando o faço!! kkk

    Beijos queridaaa!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu odeio homem machista !

    comenta?
    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos que ter mais cuidado ao utilizar o termo feminista. O feminismo não é o oposto do machismo e pressupõe uma superioridade feminina. Essa corrente *política* fala e pede a igualdade entre os gêneros.
    Há muita produção acadêmica sob esse viés...
    Temos que ter cuidado pra não reproduzir o senso comum qndo se trata desse assunto.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de machistas e nem de feministas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!