20 setembro 2009

A vaidade em excesso

Imagem retirada do Google.

Homens e mulheres, até que ponto a vaidade é benéfica?

Eu sempre fui muito vaidosa, e ainda sou, mas é algo meu, não puxei da minha mãe, para ela maquiagem quer dizer rímel e batom. Mas eu não sou do tipo que perco o sono quando encontro uma celulite na coxa por exemplo, (como aconteceu com Angela Bismark, o marido teve que chamar enfermeiros para sumir com três celulites porque ela não conseguia dormir), eu gosto de me arrumar, estar cheirosa, com o mínimo de maquiagem, me depilar, fazer as unhas, enfim, essas coisas básicas.

Porém, como em todas as outras coisas, a vaidade em exagero não faz bem.
As clínicas de cirurgia plástica estão cada vez mais lotadas, o botox e outros procedimentos estão sendo usados por pessoas jovens sem necessidade e muitos buscam um ideal de beleza impossível de alcançar.
Pensando pelo lado externo, não há nada de mal nisso, mas se formos analisar o lado psicológico perceberemos que há uma necessidade de ser aceito e de se aceitar.
O que há de errado em ter algumas celulites? Qual mulher não tem? Ou o que há de mal em ter alguns pêlos no peito? A maioria dos homens têm.
Ou seja, o natural não é o ideal, espero que no futuro as pessoas não sejam montadas como uma quebra-cabeça.

Atenção: eu estou falando de exageros, se tem algo que te incomoda e você pode mudar, então mude, isso ajuda na auto-estima.

3 comentários:

  1. Não entendo certas coisas...
    Tenho uma prima de 17 anos que fez uma lipoescultura! Acredita?!
    Acho um absurdo! Muito nova!
    Ainda mais depois de assistir programas como "The biggest looser", você pensa que nunca mesmo precisa de plástica, é só fechar a boca e mecher o corpitcho! rs
    Enfim... sou bem vaidosa, mas nunca fiz nada além do normal. Sou muito nova pra me submeter a uma cirurgia só pra ficar bonita!
    Sou muito bem resolvida, graças à Deus!!!
    Nada contra quem faça, não é isso! Só acho que existem outras maneiras de ver e resolver as coisas!
    =)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. A-DO-REI seu blog!!! Mt legal! Ass: Ana Carolina (blog 10em1MA conversas no sofá)...

    ResponderExcluir
  3. Aline fez botox aos 29 anos e achei certo, embora ela não tivesse nenhuma ruga. O objetivo foi não criar marcas de expressão, acostumar-se a não franzir lugares. Eu esperei até chegar aos 42, mas me arrependo, porque deveria ter feito aos 38, para não ter aprofundado os sulcos na testa. Acho que procedimentos estéticos não trazem beleza nem juventude, mas te deixam mais feliz porque tu ficas mais confortável com a tua imagem.
    Adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!