11 setembro 2009

TemQueTer!



Plagiando (marromenos, eu peguei a essência do post e mudei um pouco) na caruda o blog Ranking de Cosméticos, resolvi montar uma listinha com os cométicos que eu acho que temqueter, aproveito para colocar quais as minhas marcas e produtos preferidos.

Sabonete específico para o tipo de pele do rosto - oi? se você é uma moça vaidosa e toda prosa então não pode deixar de cuidar do rosto. Esse é o primeiro passo de tudo, um sabonete específico não vai ressecar a sua pele ou nem deixá-la brilhando de tanto óleo. Eu, como tenho a pele oleosa, gosto muito do Effaclar da La Roche Posay, ultimamente estou usando o kit de viagem Pores No More Dr. Brand, luxo! Tem resenha dele no blog, procure na tag produtos para o rosto.

Protetor solar - alow alow, esse é essencial para não parecer um maracujá de gaveta com o passar do tempo. O ideal seria passar em todas as áreas expostas, mas eu só passo no rosto e colo, o resto do corpo merece um hidratante com proteção, a linha J&J tem um. Para o rosto estou usando o da Neutrogena, muitcho bom e ainda deixa a pele sedosa.

Hidratante corporal - esse eu uso desde os 12 anos se não me engano, e é figurinha certa no meu armário, não fico sem. Gosto muito do J&J, Nivea, Bath and Body Works e Natura.

Batom - difícil ter um só, eu escolheria um cor de boca rosado, eu sei que cor de boca é básico e vai com tudo, mas é que eu atóron rosa. O boca sport do O Boticário é perfect.

Corretivo - se eu achar que to com aquela cara de quem não dorme há uma semana, uso até para levar o cachorro para passear. Ultimamente estou usando o Effacernes da Lancôme mas gosto muito do corretivo da Natura também, das duas linhas.

Blush- rooooosa, tem como ser outro? É só escolher um que combine com a tonalidade do seu rosto. Todo dia eu uso o Sunrise Party da Dior, companheiro inseparável, mas também gosto de um rosinha boneca que tenho da Natura, que infelizmente saiu de linha.

Rímel - pretuxo né people? Esse negócio de rímel incolor tá com nada, ele só ajeita, pode ser um marrom também, mas como a lista aqui é basicona então eu fico com o preto. O meu BBB é o Volum'Express da Maybelline.

Esmalte branquinho - eu adoro cores e mais cores, mas se é para ficar com um, então escolho aquele basicão que combina com tudo. Ultimamente o que eu mais uso é o Tule da coleção Rendas do Brasil da Risqué, mas o Paris da mesma marca também é bonito.

Perfume - moça, se você não tem um perfuminho no seu armário, vai correndo comprar um, é necessário, imprescindível. Amo muito o Délices de Cartier.

Máscara de hidratação - vamos hidratar a juba, não adianta ficar toda gatinha se o cabelo parece palha de aço. Eu realmente não sei qual a minha máscara preferida mas dentre as que eu tenho fico com a Lycopenne da NPPE.

Acho que isso é o básico do básico, até daria para me virar mas sempre ficaria com aquela sensação de que falta muiiita coisa, eu sou assumida, sou vaidosa e toda prosa MESMO!

E você? Qual a sua listinha super básica temqueter?

5 comentários:

  1. Bom, pra começar o dia...
    Lavo o rosto com um sabão de coco, depois passo um seborregulador (minha pele é oleosa! aff!), depois passo o filtro solar em gel (tb por causa da pele) e aí que vem o make (que tb é específico pro meu tipo de pele)!
    Não tem jeito, se não usar essas coisas a maquiagem fica o ó! haha
    Mas tenho cerca de 3 óleos pro corpo, 10 hidratantes diferentes, 5 perfumes e um estojo de maquiagem que quase não fecha mais!
    hahahahaha

    E basicamente tudo o que está na sua lista, está na minha tb!

    Adoreeei o seu blog!!! o//
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Transferência de pensamentos...kkk
    Tô terminando uma matéria para o Tutorial Makeup com o mesmo título! rss... Mas o conteúdo é diferente... rss..
    Vou arquivar e posto daqui umas semanas... rss...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa idéia!! Vou plagiar no meu blog tb, achei muito interessante. Sua lista está completinha!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Essa lista eu sigo a risca! Não vivo sem nenhum deles, amo usar protetor solar independente do tempo ou da hora, hidratantes tenho 5 deliciosos da Victoria Secret, uma coleção de perfumes mas confesso que gosto do Perry Ellis que tem um cheirinho de banho e as maquiagens preciso comprar um porta make up pois o que eu tenho já não cabe mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, já estou seguindo aqui...
    Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!