05 setembro 2009

A mulher da página 194

Imagem da revista Época.

Lizzi Miller ficou conhecida como a mulher da página 194 da revista Glamour pois posou assim, sem inibição, mostrando a sua barriguinha proeminente.
Essa foto deu o que falar, várias leitoras enviaram e-mails para a redação da revista parabenizando e agradecendo por essa iniciativa. Ultimamente o photoshop e a mulher perfeita da revista estão decaindo, queremos ver pessoas reais.
Sergio Mattos, dono da agência 40 graus, acha que uma revista feminina é lugar para mulheres de corpo perfeito. Já a antropóloga da UFRJ, Miram Goldenberg diz que "ninguém aguenta mais ver só um tipo de mulher nas revistas".

E você, o que achou da foto? E o que acha do uso do photoshop em fotos de revistas e propagandas?
Eu adorei esse iniciativa, nada melhor do que ver gente como a gente, acho que assim tiramos essa idéia de perfeição da cabeça e podemos nos aceitar melhor, sem que fiquemos nos comparando o tempo inteiro com capas de revistas.

11 comentários:

  1. Acho a iniciativa, super válida, chega das mulheres, fingrem ser aquilo que não estão podendo mostrar, pq ter vergonha? Qtas mulheres hoje, não tem celulite, não tem uma gordurinha a mais?, pq isso deve ser motivo de vergonha?...Muito legal, mulher 'photoshopada'não;

    Bjko

    Flo
    =D

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha visto a foto, adorei!tomara q o conceito de beleza mude! dai estaremos no lucro ne? hehehe
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Acho que em editoriais de moda, por exemplo, o Photoshop é super válido. Até em revistas masculinas. Eles vendem a idéia em si. E, convenhamos, modelos de editoriais são meros "cabides", estão lá pra mostrar a roupa e o conceito da marca, e não elas em si.

    Porém, acho que estamos carentes de modelos reais. Cansei de ver em revista de fitness, dieta e beleza mulheres "photoshopadas"! Nós queremos ver se a maquiagem realmente funciona e fica legal, se o exercício realmente dá resultados, se a dieta foi bem sucedida!

    Simplesmente odeio ver "celebridades" em revistas como a "Boa forma" querendo mostrar que seus corpos e dietas são perfeitos quando, realmente, não são! Isso sim é enganação!

    Ah, e amei "a mulher da página 194". Um ótimo exemplo para nós.

    Eu me estendi demais?

    Anyway, adorei o post!
    Tenha um ótimo fim-de-semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uma mulher não quer ler uma revista só vendo mulher sarada, com corpo "perfeito". Isso faz nossa auto-estima cair no chão.
    Gostei dela ter posado assim, bem natural.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho q essa mulher está com o corpo maravilhoso, quem me dera estar assim, assim como a tal "modelo GG" q ganhou o ANTM este ano.

    Isso aí é normal, e eu sou tão habituada a saber q o q sai nas revistas não são de verdade - graças tb aos paparazzi, q depois fotografam as mesmas "beldades" comoe las realmente são, por aí - q nem me afeto.

    Mas muitas pessoas criam um padrão de auto-exigência q faz muito mal, principalmente adolescentes.

    Achei essa atitude dessa revista nota mil.

    Bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o dono de agência. Revista de moda e beleza tem que mostrar corpos perfeitos, sarados, enxutos, altos, bem tratados. É o espaço do sonho.

    Quem compra revista Glamour, quer..Glamour!

    Ao abrir este tipo de revista, não quero ver celulite, nem gordura! Pneu, eu tenho o meu e já olho pra ele todos os dias! Não quero ver o pneuzinho dos outros.

    Essa foto poderia ilustrar uma matéria da revista Vida Simples, ou Saúde, seria aceitável e coerente mostrar uma beleza natural, mas nunca na Glamour, Nova, Boa Forma, que fazem ode à perfeição.
    Fica incoerente do ponto de vista editorial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou mulher...e como a maioria...tenho barriga...celulite...estria...uma gordurinha localizada aqui e ali...mas não me sinto feia...
    Pelo contrário me sinto mulher...qdo vejo essas revistas em que as mulheres aparecem lindas...lisas...esqueléticas...logo vejo que rolou um photoshop.Não faz muito tempo vi uma revista em que a Suzana Vieira aparecia linda com um corpo de dar inveja...no entanto em outra revista aparecia ela no carnaval do Rio, sem nenhuma maquiagem e nem photoshop, era algo assustador...mas porque era assustador???Porque normalmente ela aparece nas revistas com corpinho de 20 e pele nenê e de repente aparece igual a um maracujá de gaveta...rsrsrsrs...na verdade as mulheres permitem que façam isso com elas que criem uma imagem sua inexistente e depois ficamos chocadas com algumas aparições reais.

    ResponderExcluir
  8. Concordo!
    A sociedade não precisa de mais modelos irreais (muitas vezes), para tornar as nossas crianças em seres obececados com a beleza!

    :)

    ResponderExcluir
  9. Essa imagem choca, né?

    Pois não é o tipo de coisa que a gente tá acostumada a ver em revistas.

    Acho válido!

    ResponderExcluir
  10. Perfeitooooo...
    Super idéia a dela....
    totalmente APROVADO eu oncrdo totalmente. Não aguento mais a cbrança cnstante de perfeição!!!

    ResponderExcluir
  11. e pensar que gordurinhas e celulites eram o must na antiguidade! Gordura era sinônimo de beleza e status. É só dar uma olhada nos quadros de Rembrandt.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!