15 fevereiro 2009

TPM tem tratamento?


Aproximadamente 75% das mulheres com ciclo menstrual sofrem com a TPM, algumas mais, outras menos, eu acho que faço parte do grupo das insuportáveis, nem eu me agüento nessa época, a irritação não cabe dentro de mim e vario de um estado de mau humor para um choroso em 2 segundos, sem falar na gula, quero comer tudo o que vejo pela frente e o que eu não vejo também.
Há alguns modos de aliviar a TPM: fazer atividades físicas, uma alimentação balanceada (tá, e o que fazer com a vontade louca pelo chocolate?), diminuir a ingestão de bebidas alcóolicas e café, entre outros. Isso funciona com você? Eu nem penso nessas regras nessa época, na verdade, costumo achar tudo uma grande besteira, é a irritação falando.
Então resolvi procurar tratamentos que amenizem todas essas sensações desagradáveis e o que mais me interessou foi a acunputura, eu não gosto de remédios então os evito ao máximo, a minha segunda opção seria a homeopatia. Vamos ver como as duas agem:

- Acupuntura: atua, comprovadamente, sobre as funções neuroendócrinas, com a liberação de neurotransmissores e hormônios responsáveis pelo controle das diversas funções físicas e emocionais, abre um leque maior de sucesso no tratamento, com mais segurança para o paciente. O tratamento requer em torno de 10 a 20 sessões com uma aplicação semanal para as doenças crônicas, com possíveis intervalos entre as séries conforme a resposta terapêutica. Não tem efeitos colaterais.

- Homeopatia: 'Não há um tratamento específico para TPM', explica o médico Wagner Pupke, da Sociedade Brasileira de Homeopatia. 'A homeopatia trata a paciente como um todo, equilibrando o organismo.' Equilíbrio alcançado, os sintomas desaparecem. É indicada para quem prefere terapias mais alternativas e menos invasivas e encara bem tratamentos de longa duração.

*Informações retiradas de dois sites destintos, link direto no nome de cada tratamento.

5 comentários:

  1. Oiii Mari, nossa TPM é um saco mesmo né, meu pai do céu eu sofro demaissss hahaha, e a vontade de comer docee, noooossss!!
    Sobre a acupuntura, realmente ela é muito boa pra TPM, mas uma coisa que ela é realmente boa mesmo é para emagrecer, vc não imagina como me ajudou, eu fazia com o médico do meu regime e ele colocava na minha orelha e no meu pé umas agulhas redondinhas e bem pequenas e deixava lá por 15 dias. nossa toda a minha ansiedade ia embora!!!
    Ótimo post Mari!
    Bjosss
    FER

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mari, então, esse médico que eu fiz o meu regime, aquele que te contei que eu emagreci 36 kgs, ele é anestesiologista e se especializou em acupuntura, e essas coisas mais puxadas pra esse lado e não propriamente pra medicina, porém, aqui na minha cidade eu conheço muitos acupunturistas e vc tem que chegar e falar o porque vc ta fazendo, quais os seus pontos fracos e porque vc está ali entende, é mto bom viu Mari, me ajudou muito!!!
    Então, seu msn vc não me passou não huahauhau...
    Ó o meu é musicfer88@hotmail.com
    Bjãoooo
    FER

    ResponderExcluir
  3. Entãooo Mari, eu tive que pagar sim viu mas eu acho dava pra usar o plano de saúde, é que eu não tinha o mesmo plano que o médico cobria entende??
    Bjãooo
    FER

    ResponderExcluir
  4. Oii Mari, ficou legal o porta-pincéis neh? Super práticooo hehehe!!
    Bjãoooo
    FER

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mariiiii tem selinho pra ti lá no blog tá flor??
    Bjãoooo
    FER

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!