29 outubro 2013

Mudança no visual: californiana em cabelo cacheado

Eu já fiz algumas mudanças drásticas no cabelo com tinta e escovas mas parei durante um tempo, um bom tempo, meu cabelo já estava totalmente sem química e sem resíduo de cor, mas eu estava cansada do mesmo visual de sempre, queria alguma mudança então pensei logo em californiana. Engraçado que no dia eu nem estava pensando nisso, a minha mãe quis cortar o cabelo e eu só aproveitei o embalo já que estávamos lá. 
Eu tirei fotos com o cabelo cacheado que é o meu natural e com ele escovado, namorido e outras pessoas preferiram ele com a escova, dá para perceber melhor a mudança gradativa de cor do meio para as pontas. Eu também gostei bastante dele liso mas tenho uma experiência ruim com química, há alguns anos eu fiz progressiva algumas vezes mas não cuidei como deveria e acho que esse foi o ponto para a queda pois eu também mudei de cor sem espaço de tempo, ou seja, não façam isso! Além de eu ter certeza de que depois de um tempo eu vou querer voltar ao cacheado, ainda não me decidi sobre isso, só sei que eu não farei nada antes de 1 mês no mínimo, primeiro é preciso reparar a descoloração.


Ao acordar no dia seguinte com o cabelo bagunçado eu levei um susto, chorei, achei que estava horrível, puro desespero, mas ao molhar os fios achei ótimo, adorei! Qual mulher nunca né? E fui para o salão novamente para fazer uma escova modelada pois tinha um casamento a noite.


Acho que essa segunda montagem não foi feliz, de um lado estou totalmente ao natural e do outro estou toda maquiada mas eu não tirei fotos com a máquina. #FAIL
Eu fiz no salão Belleza Pura e se eu fizer algo relacionado a alisamento pretendo fazer no mesmo local e com a mesma profissional, assim não corro o risco de que seja incompatível com a descoloração.
O que acharam?

26 comentários:

  1. Ficou linda Mary!!!
    Eu adorei fica linda tanto cacheada quanto lisa.
    Eu uso químicas no meu cabelo ainda não conseguir me livrar delas ahaha.
    Queria ter coragem para deixar de usar progressivas.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, o que vc usa?
      Eu já fiz progressiva na época que ainda usava formol, agora é a base de ácido ou tioglicolato, estou pensando na segunda opção.

      Excluir
  2. ja tive vontade de fazer mas tenho medo de nao combinar comigo adorei em vc ficou linda!!!beijao..
    Companhia da beleza
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho menos medo de mudar a cor do que mudar a estrutura, acho que é mais fácil voltar ao meu tom natural do que alisar e voltar aos cachos, por isso fico tão na dúvida.

      Excluir
  3. Eu pessoalmente curto a californiana mais em cabelos cacheados ou com ondulações, acho que fica mais natural. Eu estou doida pra fazer! Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu to pensando em não alisar mas deixá-lo ondulado.

      Excluir
  4. Amei, seu cabelo é bonito tanto cacheado como liso, ficou linda
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei dele cacheado, o que me incomoda é que ou eu lavo ou eu molho porque é impossível acordar e dar um jeitinho, não dá nem para ir a padaria de cabelo solto, rs.

      Excluir
  5. Adorei! Ficou linda!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que graça Mari! Ficou linda!
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Mari, é sempre bom mudar!
    Já faz uns 4 anos que faço luzes e estou super enjoada! Minha raiz está com mais de 5 dedos... Não sei o que faço, se retoco as luzes, se viro morena de volta... Ah, e estou ensaiando cortar a franja também! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Nanna, eu fiquei um tempão com o mesmo cabelo e agora que resolvi mudar fico pesquisando sobre tudo, rs. Eu sou meio radical tb, ou faço nada ou quero fazer tudo.

      Excluir
  8. Seu cabelo ficou muito lindo é bom de vez em quando fazer umas mudanças
    beijos
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda, amor. Adoro quem assume os cachos, seu cabelo é lindo. Beijos

    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  10. Amei e invejei horrores! Geralmente acho californianas uma coisa meio relaxada, do tipo "fiquei pobre e não tenho mais como retocar as luzes/tintura" exatamente o meu caso agora, só que eu realmente tô sem grana pra retocar as luzes hahahaahah.
    O seu, pelo contrário, ficou sofisticado, sutil, lindo. Teu cabelo cacheado é lindo, mais ainda que liso. Como tu tens cuidado dele agora? Faz um post! =D

    Lembro de pequena, meu cabelo era lisérrimo e eu tinha pavor dele. Vivia de franja e colocando os fios atrás das orelhas, que ficaram de abano. Num ato de rebeldia, cortei Joãozinho (tinha 11 anos, sofri bullying - mentira) e um ano depois ele cresceu cacheado, acho que nunca fiquei tão feliz hahahaha. Na minha comunhão ele tinha uns cachinhos tímidos, na formatura de terceiro ano, todo mundo com uns penteados super bregas e eu com a jubona, toda orgulhosa, até hoje acho o meu cabelo o mais bonito da turma. Passou um tempo que eu queria muito alisar (porque a gente sabe que é muito mais prático de cuidar, né?), mas agora eu voltei a amar os cachos hahahaha

    Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu tive essa sensação no dia seguinte, me olhei no espelho assim que acordei e achei que parecia mais um cabelo mal pintado, até chorei, mas depois molhei os cachos e mudei completamente de ideia, gostei bastante! Por eqto só fiz hidratação em casa com o Moroccanoil (não tem nem 1a semana que eu fiz) mas estou pensando em fazer um tratamento no salão chamado cauterização a frio. Eu costumo cuidar em casa mesmo mas acho que meu cabelo merece esse mimo. Tb estou ensaiando comprar algum produto desamarelador e um conjunto de shampoo e máscara de nutrição porque de reconstrução eu já tenho. Eu já faço hidratação toda semana mas aquela coisa simples, no banho mesmo, 5min e pronto, agora acho que terei que me empenhar mais nisso.
      Eu evito mudar muito o cabelo porque dá trabalho mas eu tb canso do mesmo visual sempre.

      Excluir
  11. Acho lindo demais, gostaria muito de fazer mas meu cabelo está muito estragado :s
    Seu cabelo ficou lindo :)
    beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sabe que eu to pensando em me render a um kit de tratamento no salão. Não dá para simplesmente mudar e não cuidar né, tb tem que manter o cabelo saudável e bonito.

      Excluir
  12. Ai que lindaaaaa!!! Morro de vontade de fazer... mas me falta coragem ^^ hahahaha
    adorei!
    beeeeeeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu acho mais fácil muda a cor, sabe? E qdo é mais clara dá para voltar atrás se bater arrependimento, rs, ou tonalizar.

      Excluir
  13. Gostei muito do cabelo novo!! E é super normal demorar um pouquinho para se acostumar coma coloração e achar estranho nos primeiros dias ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!