25 julho 2013

Compras longe de fast fashion (para quem veste 46)


Desde que eu engordei e passei a usar 46 só comprava roupa em fast fashion, raramente entrava em lojas com vergonha de enfrentar um vendedor ou ouvir algo do tipo: "não tem tamanho para você". Quem nunca se deparou com um(a) vendedor(a) de mau humor que é quase capaz de xingar a sua mãe? Eu lembro de um episódio em que mal passei da porta da loja e a vendedora anunciou: "só temos peças até 44", e o mais absurdo era que nessa época eu vestia 42, bem, ela perdeu uma possível venda e eu caí na besteira de deixar pra lá, no mínimo deveria ter procurado a gerente.
Esse acontecimento ficou gravado na minha mente e deve ter contribuído para o meu medo atual, afinal, qual mulher não sente que precisa emagrecer? Até quando eu vestia 38 e usava calça jeans com body achava que poderia perder alguns quilinhos.

Nada contra comprar fast fashion, eu não deixarei de garimpar por lá, mas eu estava cansada e queria ver algo diferente, não aguentava mais usar peças de malha que não acrescentam muito ao look. Também tem a questão de as lojas terem aumentado o preço, na Renner, por ex., não é raro encontrar blusas por mais de R$100,00 e casacos por mais de R$200,00, a ideia principal não era ter preços mais amigos ou estou enganada?

Hoje eu resolvi fazer diferente, eu decidi que nem passaria perto delas, eu entraria apenas em lojas de marca própria e pedi ao namorido que me acompanhasse porque apoio é tudo e foi ele que me convenceu a entrar na Levi's, jeans que eu queria muiiiiiiiiiito vestir mas nem me arriscava a cogitar a possibilidade. E querem saber? Saí de lá com 2 calças lindas que vestiram bem e mais do que satisfeita. 
Assim foi a minha tarde, de loja em loja procurando por peças bonitas, de qualidade e talvez até um pouco mais caras mas que valeram o dinheiro só pelo tanto que fiquei radiante. E se procurar bem é capaz de encontrar achados incríveis, arrematei uma bata branca toda bordada, lindíssima, por metade do preço.
Acho que desmistifiquei um pouco essa questão de que por estar acima do peso não posso e não devo nem passar perto de certas lojas, eu posso me surpreender com o que irei encontrar.

Deixo a dica para as meninas que também passam por isso, a Hering tem tamanho até XXG e calça até 46, a Aquamar tem calça até 50, a Levi's vai até 46 mas é bem justa na perna, a maioria das calças são skinnys (lá o 46 é equivalente ao 34 e o 44 ao 32), a Enjoy e a Folic vão até o GG mas as peças são bem coerentes com o tamanho e algumas bem grandinhas, eu experimentei uma blusa M e ficou boa, algumas lojas anunciam GG que parece um M, a Zinzane tem vestidos até GG. Se eu descobrir outras posso dar as dicas pra vocês.

Que tal curtir a fanpage do blog no Facebook? Clica aqui.


24 comentários:

  1. Gostei da dica, tenho muita dificuldade em achar lojas com minha numeração e fico logo triste quando vou comprar e nada que visto serve, ou não fica legal.

    Confira a resenha de um pigmento lindíssimo e que é meu xodó =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico triste e está difícil emagrecer, sou indisciplinada para regime.

      Excluir
  2. Nossa que chato isso, tem vendedores que são muito grossos e faltam com o respeito mesmo! :s
    adorei o post!
    beijos :*
    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. minha mãe tem problema para encontrar roupas por causa do peso dela. Agora entendi porque ela nem procura mais roupas por aí :/
    e essa vendedora aí? que idiota
    beijos,

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato Thais mas fica mais fácil se ela souber em qual loja procurar.
      Existe um blog chamado Mulherão que dá muitas dicas.

      Excluir
  4. Verdade Mari!
    As fastfashion estão cada vez "menores".
    Eu compro muito pela internet também... Posthaus veste até o XGG, em loja física, opto por lojas como Pacific Blue (não sei se existe loja em outros locais além de SP)... Eu não perco a oportunidade de entrar numa fast fashion, mas já vou consciente que pode ser que não encontre nada pra mim nelas :)

    Beijão
    http://www.ladomoca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprei pela posthaus mas nem sempre a tabela é seguida a risca, comprei um short gg que não fechou e o outro ficou enoooorme!

      Excluir
  5. Essas vendedoras sem noção tem muita sorte de nós deixarmos barato pra elas né? Todas mereciam que agt reclamasse com o gerente!
    Mas gostei das dicas! Gosto da Hering ^^
    Bom fim de semana! Beijos, boa tarde :*
    Blog: May Makeup!

    ResponderExcluir
  6. isso eé muito chato.

    garotaunica10.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/GarotaUnicaBlog

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que constrangimento que você passou com essa vendedora,o meu problema é com número de sapatos,eu uso 39,e sempre que gosto de uma sandália nunca tem o meu número.
    Beijos e obrigado por visitar o meu blog :)

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma amiga que calça 38/39 e as vezes tb passa por isso.

      Excluir
  8. Mari,
    Imagino a sua raiva e constragimento com essa vendedora idiota. O fato é que as lojas precisam pensar em plus size, tendo em vista que metade da população brasileira está acima do peso.
    Indiquei você para participar da TAG 7 Coisas. Fique a vontade se quiser responder ou não.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há lojas que não passam do 42! Esqueci qual é mas vi uma online que o G correspondia ao 42, é de ficar pasma.

      Excluir
  9. chato né? fechava com a cara dessa pessoa --' kkkkkk
    vim te desejar um ótimo final de semana, bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas e da alerta que vc deu.
    Acho que quem lida com atendimento tem que no minimo saber tratar bem as pessoas. Esses vendedores que estão ali só pra ganhar salário deveriam repensar as suas escolhas e sair do emprego. Dá uma raiva.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vendedor insatisfeito com o seu emprego, as vezes só trabalha pelo dinheiro mas não aguenta mais e dá nisso...

      Excluir
  11. engravidei muito na gravidez, e tenho vergonha do meu corpo, comprar roupa então nem pensar, pedi ao marido que comprasse alguns vestido e le comprou tenho vergonha de ver aqueles olhares dos vendedores
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Núbia, eu não gosto nem de me olhar no espelho qdo vou tomar banho!

      Excluir
  12. Nossa pegar vendedor de mau humor é para acabar com o dia! Me lembro de ficarem reparando em mim quando era mais novinha, agora sei que quando quero comprar roupas e sapatos preciso estar bem "ajeitadinha" rs. Meu marido que tira sarro, mas é verdade e a realidade, o que eu posso fazer? rs.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  13. Sei bem o que acontece com vc em relação ao tamanho das roupas. Eu uso PP e nunca tem roupa pra mim e as vendedoras já me olham e falam que não tem. Tenho que recorrer as roupas infantis que estão ficando cada vez maiores. As vendedoras são muito estressadas e então acabam nos atendendo mal. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!