15 julho 2013

O meu caso com a operadora de telefone e internet


Eu não quero difamar a operadora ou aproveitar o blog para conseguir um serviço decente, eu acho que todos os clientes devem ser tratados com respeito independente do plano contratado, da condição financeira e do modo como reclamam.

A minha história começou na noite do dia 19/06, o telefone simplesmente parou de funcionar, eu e namorido achamos que seria novamente problema na caixa externa que está pendurada e caindo aos pedaços. Ele ligou para a operadora e pediu reparo, deram o prazo de 48h. Dia 21/06 e nada de sinal, ele retornou e foi informado de um problema na área mas que os técnicos já estavam realizando o reparo. A partir daí, era só ligar do celular que ficou gravado como número de contato e ouvir uma mensagem digital com a mesma informação e que dava um prazo para as 20h do dia seguinte. E assim foi, nenhum prazo foi cumprido e não adiantava ligar e reclamar. Virou o mês e a conta chegou, adivinhem? Sem desconto nenhum apesar de eu ter pedido várias e várias vezes inclusive pelo Twitter. Pagamos porque eu não quero passar por inadimplente e perder a minha razão. O sinal só voltou sexta-feira passada, 12/07, ou seja, faltava apenas uma semana para completar 1 mês e a empresa ainda se achou no direito de cobrar o valor total de um serviço que não foi devidamente disponibilizado.

Um detalhe engraçado é que assim que o serviço voltou, recebi uma ligação digital para avaliar a qualidade do atendimento, oi???

Eu escrevi no Twitter, no Reclame Aqui, liguei para a Anatel e continuarei a buscar meus direitos e reparações pela falta de respeito ao cliente. Estar novamente com sinal de telefone e internet, porém, não me deixou mais conformada, eu não esqueci o que eu passei todos esses dias.

Escrevi isso tudo para pedir que não deixem que passem por cima de vocês, não esqueçam, não deixem pra lá, se cada um fizer a sua parte isso vai mudar, eles vão pensar duas vezes antes de deixar um cliente de lado pois foi exatamente assim que me senti, um zero a esquerda.
Toda pessoa tem seus direitos e deveres!

Vem comigo e curte a fanpage do blog no Facebook!

O motivo de ter continuado na operadora: pedimos o cancelamento de uma linha antiga que de acordo com a mesma operadora não estava apta para uma conexão com mais de 300kbps. Trocamos o número, esperamos 20 dias para a instalação quando deveriam ser 7 dias úteis e pagamos a taxa de instalação que veio na conta. Não queremos ficar pulando de galho em galho e pagar mais taxa de instalação para outra empresa.

6 comentários:

  1. As operadoras fazem o que querem porque as agências reguladoras dão chances demais antes de tomarem alguma atitude!!! Eu já tive situação parecida com a Light, vários dias com a energia acabando e quando entrei em contato com a aneel eles me pediram para reclamar primeiro com a ouvidoria da Light... se eu registrei várias reclamações no sac da Light em dias alternados ainda tenho que reclamar com a ouvidoria da empresa? eles não sabem o que se passam? ok, mandei mensagem pelo site para a ouvidoria e estou esperando até hoje a resposta (meses depois)... estou totalmente descrente com o sistema, prefiro mandar carta para o jornal na seção de Defesa do Consumidor, surte mais efeito.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Nós, os cidadãos, estamos indignados com a falta de respeito. Temos que exigir os nossos direitos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Mari que stress. Já tive alguns problemas de conexão e já reclamei muito nas redes sociais e inclusive abri reclamação na ANATEL e basta falar o nome que eles morrem de medo, afinal mais uma notificação contra a empresa e pega muito mal pra eles. Tem que ir atrás dos seus direitos sempre.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É realmente complicado! :~

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. é foda. essas empresas de telefonia são lamentáveis. mas assim, não deixa quieto não. continua brigando pra reaver esse dinheiro que você pagou, não é justo você pagarpor um serviço que não foi oferecido. entra no procon, sei lá, mas não deixa quieto.

    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vai direto no Procon gata, nem dá muita trela, vá no procon e você vai ter tudo o que quer em uns 15 dias no MÁXIMO! Aprendi isso. "Quero cancelar." "Ah senhora temos plano tal tal tal!" "Eu só quero cancelar." "Blablablablabla." "Não vai cancelar, ok. Pode me dar o protocolo e mandar a lgação gravada?" (isso eles são obrigados, por lei, já trablhei em telemarketing.) Aí voce fala que vai no procon e desliga. Eles normalmente ligam de volta, mas ignora, vai no procon, manda sua ligação gravada e o protocolo, acabou.


    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!