14 fevereiro 2012

Você sabe comprar?

São tantas opções, informações, e a todo momento surgem novidades, eu não consigo nem acompanhar!
A moda muda, a moda volta, a moda está a todo vapor, as vitrines exibem peças da coleção de inverno enquanto o sol brilha forte e a temperatura não vai a menos de 30º. Dá vontade de pedir calma porque assim fica difícil, tem que ter disposição ($$$).
E foi numa dessas que acabei comprando vestidos duvidosos, não é que sejam feios, quer dizer, o jeans é meio cafoninha e aperta os seios, mas os outros dois não valorizam, sabem? Não caem bem. Tudo o que eu queria era roupa fresca que não marcasse, não incomodasse, mas acabei dando um tiro no pé porque agora ficam no armário, eu chego a vestir mas penso: "não, não dá para usar".
As vezes eu erro na escolha e a peça fica lá parada, pendurada ou na gaveta, esperando que um dia eu dê um jeito de usá-la. Mas eu não devo ser a única, quem nunca fez ou ainda faz isso?
Por isso que é bom comprar consciente, nada de levar por impulso porque está na moda ou porque está com pressa e precisa de algo, compre o que você realmente gosta e o que caiu bem, se está na dúvida, tente combinações com outras peças da loja, ou vá embora e só volte se a vontade não sair da sua cabeça.

E principalmente, obedeça o seu tipo físico, algumas roupas desvalorizam absurdamente, é preciso ter cuidado, por exemplo:

- se está acima do peso, não escolha roupas super justas mas também não opte por peças grandes e soltas, elas engordam MUITO;
- se tem pernas grossas, nada muito curto e colado, você sabe que vai ficar subindo e será desconfortável, além de chamar atenção (ou é isso o que você quer?);
- se o seu rosto é redondo, evite decotes canoa ou redondos, eles não ajudam na proporção;
- se tem braços grossos, nada de chamar a atenção para eles, chame a atenção para o colo;
- se tem pernas finas, opte por jeans claros e/ou mais grossos.

Tem tantas dicas de estilistas pra gente pesquisar e não fazer feio na hora das compras.

E muito cuidado com as peças diferentes que parecem ser "tão legais", depois, ao ver as fotos, vocês acabam com aquele pensamento: "como tive coragem de usar isso???"

2 comentários:

  1. aii não sei se eu sei mas eu compro adhauidhaisd

    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem post novo lá no blog, faça uma visitinha lá e saiba tudo sobre as tendências que estão em alta nessa temporada.
    Beijos, espero sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!