13 fevereiro 2012

Além do estilo

De acordo com o dicionário, estiloso quer dizer quem tem estilo, bonito, bem arranjado; e estilo é hábito, prática, costume. Ou seja, cada um define o que é ser estiloso, o que é bonito pra mim pode não ser pra você e vice-versa.

Para este post eu escolhi duas famosas que fazem um estilo, digamos, diferente, a primeira é a Helena Boham Carter e a segunda a Tilda Swinton.

Helena tem um estilo bem definido, ela gosta de misturas que parecem não fazer muito sentido e sempre para um lado gótico. Na primeira foto, até que o vestido vermelho é, bem, normal. Aliás, dá para notar que até para homens sua preferência segue o mesmo estilo.


Tilda parece gostar de um estilo andrógeno, quem não a conhece pode ficar na dúvida se é homem ou mulher. Não usa acessórios e não é adepta a maquiagem, apenas a pele bem feita. Só acho que ela escorregou na escolha da sandália da primeira foto.

As duas vão totalmente contra o esteriótipo social, nada de saltos super altos, vestidos com fendas, decotes, acessórios, nada disso, elas têm uma tendência própria.
Eu acho super legal, não é preciso estar dentro dos padrões para se sentir bem.

Um comentário:

  1. Tilda tem chamado muito a minha atenção ultimamente...
    É tão bom ser a gente mesma...
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!