06 setembro 2013

Sexta informal: eu provei snack de edamame


Há algum tempo, a Koni Store apresentou um novo cardápio e havia uma comidinha, como eles chamam, chamada edamame, eu adoro a rede de fast food japonês mas não me interessei porque mais parecia uma vagem e é o tipo de coisa que como em casa mas logo quando as vendas foram suspensas, uma onda de gente nas redes sociais começou a falar sobre o tal grão de soja verde, que na época eu nem sabia que era isso. A partir daí comecei a ter uma curiosidade enorme para experimentar, todos dizendo ser uma delícia e que substitui bem a pipoca ou o biscoitinho salgado.


Eu queria mesmo o pacote que vem congelado e é só colocar na água quente com água mas ainda não encontrei então descobri o site Bem Vivo onde vende snacks de edamame, achei caro cada pacote por R$10,00 mas a vontade era tanta que eu não liguei pra isso, comprei junto com alfarroba, esta será assunto para outro post.
Os grãos parecem feijões verdes e são gostosos mesmo, achei que parecem amendoins com pouco sal, dá para comer numa boa e até acompanhar o happy hour.


Eu comparei o rótulo do snack com um de amendoim com casca e querem saber? Não vi muita diferença em calorias, gorduras e sódio, apenas na proteína e fibra alimentar. Porém, eu não sei quais os benefícios do edamame, talvez amendoim sem casca e com pouco sal seja ainda mais compatível com os valores nutricionais. 
Ainda não matei a minha curiosidade de experimentar edamame congelado mas o snack não é algo que eu compraria sempre porque é mais caro que amendoim e na verdade eu nem ligo para esse tipo de petisco.


26 comentários:

  1. Sou bem curiosa com a culinária oriental e gostei de conhecer esse snack! Parece feijão mesmo! Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi isso, preciso provar.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tem cara de dieta rs

    dps passa o vendedor do ebay de bijus q nao escurecem :D

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, embora nunca vi, preciso ver se encontro aqui na minha cidade que nunca tem nada kkkkkk

    Resenha nova no blog hoje super legal =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Oie. Já experimentei mas nao achei essa maravilha. Compraria só pra variar e oferecer aos amigos. Bjs excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  6. argh, não experimentei s;

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :D
    aai deve ser uma delicia :)
    muito bom,já quero..hihi
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Nunca tinha ouvido falar absolutamente nada sobre isso.
    Não conhecia essa marca nem esse petisco, mas fiquei com vontade de experimentar.
    A cor me lembrou pistache!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, lembra pistache tb mas o gosto é mais parecido com amendoim mesmo.

      Excluir
  9. Bem interessante, não conhecia nada sobre esse snack. Mas pelos seus comentários realmente parece ser muitoooo bom.
    Quem sabe um dia eu experimente.

    Venha conferir a resenha de hoje é de um batom lindíssimo e um pouco parecido com o batom Rebel da MAC =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nem conhecia kkk, mas adorei conhecer.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina!!!
    Eu adoro saber destes snacks saudáveis, este ainda não conhecia, já comi soja torradinha, que é muito gostoso, mas este edamame nunca tinha ouvido falar. Mas olhando a tabela nutricional, também não achei grandes diferenças, e pelo preço talvez nem compense!!! Mas é sempre bom saber de coisas novas!
    Vou tentar saber mais sobre este grãozinho! Adorei!!!
    Em breve quero fazer uma nova aba no meu blog sobre diets e lights já que sou diabética, e também vou fazer esta comparação de rótulos!!!

    Beijinhus
    http://burguesinhasuburbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angie, quero ver essa nova aba!
      Eu adoro doces e morro de medo de desencadear diabetes, seria muito difícil pra mim.

      Excluir
  12. Sempre tive vontade de experimentar comidas diferentes, mas tenho medo de não gostar e traumatizar, como pode isso? haha'
    Excelente semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho esse medo, gosto de experimentar comidas diferentes desde que não sejam muito estranhas ou eu ache nojentas, rs.

      Excluir
  13. Ainda não conhecia esse snack também... Confesso que não sou muito fã de petiscos, mas fiquei com vontade de experimentar!! hehe :)

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar do snake kkkk mas ok neh vivendo e aprendendo hshsh

    Tem post novo o Mundo Teen, te espero lá ein!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijus ><

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!!!
    QUe legal esse tal Edamame!!
    Gosto dessas novidades saudáveis.
    Beijao
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. achei no mundo verde... muito bom esse snack de edamame!!

    ResponderExcluir
  17. Mari querida, quando estou te achando chique demais da conta com esses snacks, vc vem e diz que é parecido com amendoim kkkkkkkk
    Bom saber ...

    Bjssssssss amiga e uma noite linda p/vcs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!