15 maio 2012

E quando a roupa dá defeito no primeiro uso?

Eu considero este post de utilidade pública pois as vezes não sabemos o que fazer ou como proceder quando usamos uma roupa pela primeira vez e a costura simplesmente solta ou ela torna-se extremamente larga ou qualquer outro defeito.
Vou começar contando o que aconteceu comigo.

Há 2 meses mais ou menos eu comprei 3 calças na Hering, uma reta, uma flare (adorei!) e uma skinny. 
Primeiro eu usei a reta e tudo ótimo, calça linda, caimento que ficou muito bem em mim, enfim, satisfeita. No outro dia eu usei a skinny e ao caminhar, sentar, levantar, ela foi ficando extremamente larga, o que não é o propósito desse modelo. Eu logo liguei para loja, relatei o que aconteceu e a vendedora foi direta, pode trazer que a loja troca. Ótimo! Ela me deu um mês a partir da compra para trocar a peça. Cliente feliz e satisfeita com o pós-venda. Ponto para a marca.

Semana passada eu comprei uma camisa linda com estampa de caveirinhas na Verty, eu entrei na loja para procurar vestido de festa (sim, lá tem), avistei a camisa, meus olhos brilharam e eu levei. 
Ontem (14/05) eu a vesti pela primeira vez para trabalhar, passei perfume, calcei a bota, já estava quase saindo de casa quando passei por um espelho e vi a blusa descosturada na lateral, não acreditei, troquei e a coloquei na bolsa para ir correndo ao shopping no final do dia.
Eu cheguei na loja, fui bem atendida pela mesma vendedora da semana passada, ela chamou outra moça que eu não sei se era a gerente ou não, e ela disse que eu poderia sim trocar. Enquanto eu esperava, resolvi experimentar um vestido. Assim que eu saio da cabine, a vendedora me chama e diz que não poderá realizar a troca pois está com um perfume meu, ela me explica o procedimento da marca, é atenciosa e diz que a análise leva de 15 a 20 dias mas costuma ser coisa rápida de 5 dias e que a camisa pode ser costurada, caso não fique perfeita, eles autorizam a troca. Ok, eu não fiquei muito satisfeita com o procedimento da marca, eu voltei à loja 4 dias depois da compra e eu só queria a camisa que eu escolhi, mas o atendimento foi tão bom que eu não saí revoltada. E eu gostei da vendedora ter dito que a camisa pode ser costurada pois o meu medo é voltar e não ter mais o mesmo modelo.

Também semana passada, aliás, no mesmo dia, na quinta-feira, eu comprei duas blusas da Aquamar, uma preta básica e uma vermelha com a frente resinada. Na sexta-feira (11/05), eu usei a vermelha para trabalhar. Eu estava conversando quando levantei o braço e uma colega avisou que a minha blusa estava rasgada, fui ao banheiro e vi que descosturou dos dois lados na altura das axilas. Eu não pude trocar de roupa imediatamente pois não estava em casa, mas quando cheguei eu tirei a blusa, não lavei e guardei para levar à loja. Também ontem eu fui à loja no final do dia mas ao contrário da Verty, eu fui mal atendida, a vendedora simplesmente disse que teria que enviar a blusa para análise, entregou a peça para a caixa, pediu que fizesse o pedido e foi embora, eu fazia perguntas para a caixa mas ela mal se deu ao trabalho de me olhar, também me deu o prazo de 15 a 20 dias podendo chegar a 30 e eu disse que fiquei decepcionada pois sempre compro na loja, é a primeira que eu procuro ao chegar no shopping e que o meu medo era não ter mais o mesmo modelo pois eu não quero outra blusa, eu quero aquela que eu gostei, ela respondeu que poderia guardar pra mim, ok, pedi que o fizesse então mas não vi reservar a peça com o meu nome. Além disso, em nenhum momento disse que a blusa poderia ser costurada, mas que a análise avaliaria se poderia trocar. Como assim??? Eles podem negar a troca? 

Ou seja, eu não concordo com o procedimento de levar para a análise, uma roupa não deve descosturar ou apresentar defeito após o primeiro uso, aliás, nem no segundo e nem no terceiro. É claro que tem que ter um discernimento, não é usar a blusa até acabar com ela, lavar várias e várias vezes, chegar na loja e pedir a troca. Acho que o pós-venda é tão importante quanto a venda, isso conquista o cliente. 
O resultado foi que criei uma antipatia com a Aquamar, ainda mais pelo mal atendimento e acabei relavando a Verty e não terei problemas em voltar lá, isso se deu por causa do bom atendimento que fez a diferença. Quanto a Hering, eu volto e indico, ponto no pós-venda e no atendimento.

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