- Escova Marroquina - não tem contra-indicação e pode ser aplicada com outra química. Em sua composição encontra-se a argila branca, óleo de cacau do Marrocos, bio-ativos especiais e 0,2% de formol. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia e o resultado varia dura de três a sete meses.
Média de preço: 100 a 250 reais.
- Escova Japonesa - usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando a estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada para quem tem cabelos lisos e volumosos. Ela proporciona um visual liso chapado, super esticado, o que pode causar um aspecto artificial.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)
- Escova Francesa (e Alemã) - a base de amônia e queratina, mas pode conter outras substâncias, como silicones e extrato de arnica, camomila, castanha e jaborandi. Pode ser aplicada em todo tipo de cabelo mas o resultado fica 100% em um cabelo ondulado e sem química. Esse tipo de escova não deixa um visual pranchado, mantém o movimento natural dos fios.
Média de preço: 300 a 500 reais.
- Escova Holandesa - a diferença dessa para a Francesa e a Alemã é que leva ácido tioglicólico.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)
- Escova Progressiva - feita com um produto à base de queratina e formol. A ANVISA só permite o uso de formol a 0,2% mas para alisar é necessário pelo menos 4%, o que danifica e enfraquece a estrutura dos fios, além de ser prejudicial à saúde pois pode causar alergias e queimaduras.
Média de preço: 250 a 2000 reais (que intervalo absurdo, não?!)
- Escova de Cristal - promete um brilho inigualável. Consiste na aplicação de uma mistura de InShine Clear da Matrix, tonalizante transparente, com creme revelador. Bastam 20 minutos nos cabelos e eles estão prontos para a próxima etapa: lavar. Depois é só secar bem, escovar e passar a prancha. Em 40 minutos os cabelos estarão lisos e super brilhantes.
Média de preço: 300 a 500 reais.
- Escova de Ouro - contém queratina hidrolisada, proteínas de seda e é a base de tioglicolato. O kit chama-se Lisa Hair Gold e pertence à Embelleze. A diferença desse é que a prancha é passada no cabelo ainda úmido, o que potencializa o alisamento.
Média de preço: 300 a 500 reais.
Vocês conhecem alguma outra escova que não tem neste post?
Lembrem-se que não é tratamento, mesmo que tenha queratina ou proteína da seda, elas mudam a estrutura do fio e isso é MUITO agressivo, ou seja, se quiser se jogar no cabelo liso então tem que cuidar.
Mari, eu faço escova progressiva desde dezembro de 2005 e adoro. Sempre no salão da Neide em Copacabana, com as mesmas profissionais (Diana e Denise). Suuuuper recomendo.
ResponderExcluirVou à praia ou à piscina e basta passar os dedos de leve para desembaraçar. Raramete uso finalizador, de vez em quando uso condicionador. A progressiva delas funciona e ainda deixa muito selado, tratado e brilhoso.
Meu cabelo é pouco e fininho, ondulado, mas não crespo. Faço para tirar o arrepiado que ficava nos dias de chuva, elétrico e desobediente.
Agora fica sempre bom. Uma vez ao mês, uso máscara hidratante com queratina e seco com secador, e só. Vale a pena, muito. Passa lá para fazer uma avaliação de preço (no meu, paguei R$100 em outubro).
A primeira escova não alisa bem, mas dá brilho e abre os cachos. Em 30 dias, recomendo a segunda e no 60° dia a terceira. Pronto. Daí em diante, só a cada 3 ou 4 meses. Fica liso, macio e tratado e super natural. Tenho fotos de antes e depois, se quiseres ver.
O salão fica na N.Sra. de Copacabana, 249, a uma quadra do Copacanana Palace. Não estou ganhando nada pela propaganda, é só porque gosto mesmo do resultado.
Bjs
Escova japonesa!!aqui vou eu!!rsrss
ResponderExcluirbjs
http://carinepetty.blogspot.com/